9 de junho de 2017

Publique seu conteúdo no SI&F!

Como eu mencionei no post sobre as mudanças e novidades do SI&F, decidi abrir espaço para contribuições de terceiros — ou seja, guest posts. Assim, se você gosta de escrever textos, mas não quer manter um blog, site ou outro espaço só seu, ou mesmo se você tem um blog, mas gostaria de que seu texto alcançasse mais público, esse espaço é para você. Membros do BLU – Blogueiros Literários Unidos e parceiros do SI&F terão preferência na ordem de publicação.


Antes de enviar sua colaboração, leia este post até o fim.

Como vai funcionar

Deixarei reservada até uma sexta-feira por mês para publicar textos de terceiros. Se você enviar seu texto até o dia 20 de um determinado mês, ele será publicado no mês subsequente. Se você o submeter a partir do dia 21, ele ficará para o outro mês. (Ou seja, se você enviar até dia 20 de junho, ele será publicado em julho; se enviar a partir do dia 21, ficará para agosto.) Caso vários textos sejam enviados, eles serão publicados mensalmente, na ordem de recebimento.

Tem um minuto? Responda à pesquisa de público do SI&F!

Que tipo de conteúdo será aceito?

O SI&F é um blog voltado para a escrita e para a literatura de ficção especulativa. Assim, serão aceitos textos informativos ou opinativos sobre esses temas, como também resenhas ou análises de livros, filmes, seriados e quadrinhos que se enquadrem nos gêneros citados acima. Também aceito textos com dicas para blogs e dicas de produtividade para blogueiros ou escritores.

Não aceito textos ficcionais. O blog não é uma plataforma adequada para a apreciação de uma história.

Algumas regras

Também tenho interesse em publicar textos que sejam interessantes e bem escritos. Não vou publicar qualquer coisa que seja enviada. Ou seja:
  • O texto deve ser de sua autoria. Nada de plágio.
  • Textos que contenham preconceitos ou ofensas de qualquer tipo não serão publicados.
  • O texto pode ter um tom informal, mas ser informal é diferente de escrever mal ou sem clareza. Assim, não deixe de reler o seu texto antes de enviar. Eu farei uma revisão ortográfica e gramatical antes de publicá-lo, mas dois pares de olhos revisam melhor que um.
  • Você pode e deve dar a sua opinião. Se o texto for interessante e bem escrito, não deixarei de publicá-lo só porque tenho outro ponto de vista.
  • Resenhas e análises podem conter críticas negativas, mas devem ser respeitosas com o autor da obra e o público desta.
  • No caso de um texto opinativo ou informativo, seja original. Você não precisa desenterrar uma teoria até então completamente desconhecida, mas se for escrever um artigo com dicas de escrita, por exemplo, tente colocar uma coisa ou outra que tenha vindo de sua experiência, além de falar sobre técnicas. Em resumo: tente sair do mais do mesmo.
  • Se o seu texto for resultado de uma pesquisa, não deixe de citar as fontes. Lembrando que plágio não é pesquisa.
  • O texto não precisa ser inédito, mas verifique se você pode republicá-lo antes de enviar para o SI&F.
  • Quando o seu texto for publicado, enviarei o link por e-mail. Ao enviá-lo para mim, você se compromete a divulgá-lo pelo menos uma vez, em ao menos uma rede social. Seguir as redes sociais do SI&F, o meu Medium ou assinar a newsletter seria ótimo também, mas não é obrigatório.
  • Eu divulgarei o seu texto também, de acordo com o plano de divulgação do SI&F (a título de curiosidade, o que eu uso é esse aqui).
  • Esta parceria é pontual. Ao enviar um texto, você não se compromete a se tornar um colaborador periódico do SI&F. Dito isso, você pode enviar outros textos. Mas, para que todos tenham chances, deve esperar até 6 meses para enviar um novo.
  • Qualquer pessoa pode enviar colaborações. Não há nenhuma exigência quanto à sua assiduidade como leitor aqui no SI&F.

Como enviar?

O texto deve ser enviado por e-mail (contosdemisterioblog@gmail.com). Pode estar em anexo, em formato Word, ou você pode me enviar o link dele no Google Docs, se preferir. Não envie o texto em .pdf. Ao final do texto, deixe uma minibiografia sua acompanhada dos links para suas redes sociais, ou seu blog/site, ou um e-mail para contato.

Você pode enviar também uma imagem ou banner para ilustrar o texto. Ela deve ser de domínio público ou de sua autoria, e deve ter no mínimo 720 px de largura. Se você não quiser confeccionar uma imagem ou acha que não tem habilidade ou equipamento para isso, eu providenciarei uma. Mas criar ou encontrar uma imagem adequada leva um certo tempo, dessa forma, você se comprometeria a divulgar o texto nas suas redes sociais uma segunda vez, um mês após a primeira divulgação.

Por questões de organização, só aceitarei textos que sejam enviados pelo e-mail citado acima. Textos enviados por qualquer outro meio serão ignorados.


Assine a newsletter!
Receba em seu e-mail, mensalmente, novidades para escritores, leitores e blogueiros, conteúdo exclusivo e os últimos posts do SI&F.

ou siga as atualizações do blog nas redes sociais:
Facebook | Twitter | Google + | Instagram | Pinterest

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...