5 de maio de 2017

Algumas mudanças e novidades no SI&F

Faz algum tempo que estou repensando as coisas aqui no SI&F e testando métodos de organização. Pois, embora eu tenha muitas ideias para posts, o tempo é limitado e a minha organização não é das melhores (se você acompanha o blog, deve ter percebido que ele esteve em um hiato não planejado nessas últimas semanas).


Mas sou escritora e o blog é parte da minha profissão, por isso eu gostaria de manter a assiduidade aqui. Também quero aumentar um pouco minha presença no Medium (se quiser me seguir, esse é o meu perfil). Já tinha comentado por aqui que criei uma conta lá porque o site tem bastante conteúdo interessante, mas eu percebi que lá também é mais fácil se divulgar, e a plataforma é bastante agradável para ler e acompanhar conteúdo. Isso não significa que vou abandonar o SI&F, mas vou ter que adotar um novo método de organização (e mudar algumas coisas por aqui).

A primeira delas é a frequência de postagens. Tanto no Medium quanto aqui, só vou poder postar no máximo três vezes por semana. Mais do que isso vai me tomar muito tempo (postei bastante em março por causa do especial do dia das mulheres e acabei negligenciando a escrita), e também é inconveniente para os leitores, que dificilmente vão conseguir acompanhar tanto conteúdo.

Por isso, o diário de escrita e as dicas de escrita agora só vão aparecer no Medium. Em relação à escrita, só vou deixar por aqui os posts que tratam especificamente sobre os meus projetos, para quem costuma acompanhar (e eventualmente eles serão replicados no Medium).

As parcerias com escritores e as divulgações de livros nacionais e independentes também estão fechadas. Como deixei acumular leituras e posts em ambas as colunas, vou tratar dos compromissos já firmados antes de me abrir para novos compromissos. Além disso, mais para a frente pretendo mudar a forma como ambos os tipos de parceria serão firmados.

Mas eu também tenho duas novidades. Uma delas é que pretendo abrir o SI&F para o recebimento de guest posts. Assim, se você gosta de escrever sobre literatura, ou sobre escrita, ou sobre livros e filmes (tudo voltado para a ficção especulativa, claro), mas não tem onde postar seus textos (ou tem, mas gostaria que alcançassem mais público), eles podem aparecer aqui no SI&F! Semana que vem trarei um post detalhando como vai funcionar.

E a outra novidade é um novo projeto. Consiste na postagem semanal de microcontos (que vai acontecer no Medium) acompanhada de uma arte visual (você pode ler o primeiro aqui). Sabe aqueles gifs com caligrafias perfeitas? Minha ideia é praticar e tentar produzir algo ao menos parecido. Também pretendo que os contos tenham uma temática de mistério, então é bem provável que grande parte deles sejam histórias de fantasmas (das quais gosto muito).


E por enquanto são essas as mudanças e novidades. O SI&F em breve poderá passar por ainda mais mudanças, mas antes de pensar a respeito delas, preciso que você responda à pesquisa de público. São algumas perguntas sobre a sua experiência com o blog e sobre o que você pensa a respeito de alguns projetos que tenho em mente, e que vão me ajudar a tornar o SI&F um blog ainda melhor.

E, para não perder as novidades (e ainda ganhar conteúdo inédito todo mês em sua caixa de entrada), não deixe de assinar a newsletter:


Inscreva-se na newsletter!

* indicates required


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...