9 de março de 2017

10 livros escritos por mulheres que são meus favoritos

Na terceira parte do especial da Semana da Mulher, trago uma lista de livros de ficção especulativa escritos por mulheres. São livros que eu acredito que todos devem conhecer e, claro, de que gosto muito. Não me propus a definir uma ordem de preferência; em vez disso, escolhi listá-los em ordem alfabética.

10 livros favoritos escritos por mulheres
10 livros favoritos escritos por mulheres; na foto estão os livros Às vezes eu ouço minha voz em silêncio, Lobo de Rua, Inverso e Reverso e A Biblioteca Invisível.

1. Às vezes eu ouço minha voz em silêncio (Priscilla Matsumoto)

Às vezes eu ouço minha voz em silêncio é na verdade uma antologia de contos, mas ainda assim merece estar na lista. Todos eles foram escritos por Priscilla Matsumoto e são protagonizados pelas mulheres mais diversas. Os contos puxam mais para o realismo fantástico e trazem situações inusitadas — mas de um jeito bom, que envolve e atiça a curiosidade.


2. A Biblioteca Invisível (Genevieve Cogman)

A Biblioteca Invisível ficou entre as melhores leituras de 2016, e não é para menos: tem sociedades secretas, magia, tecnologia e, claro, livros! Sem falar em Irene, que foi a protagonista perfeita para o livro.


3. Filhos da Lua: O legado (Marcella Rossetti)

Filhos da Lua foi publicado de início de forma independente, mas depois ganhou seu lugar no catálogo da editora Avec. Me agradou pela trama e pelos personagens, e também pela releitura do mito dos lobisomens, que foi feita de forma bastante criativa.


4. Harry Potter e as Relíquias da Morte (J. K. Rowling)

Nem preciso comentar, não é? Livro da J. K. Rowling não podia faltar em uma lista de favoritos do SI&F.


5. Herdeira do Fogo (Sarah J. Maas)

Herdeira do Fogo é o terceiro volume da série Trono de Vidro, e aquele de que mais gostei até agora (ainda não li o quarto e nem o quinto volumes). Citei Celaena entre minhas protagonistas favoritas, e as tramas dos três volumes me prenderam bastante (mesmo tendo alguns clichês).


6. Inverso e Reverso (Karen Alvares)

Quando peguei Inverso para ler, devorei em apenas algumas horas. O mesmo aconteceu com Reverso. Todo o mistério e o suspense te sugam para a história e não te deixam mais sair. O embate entre Megan e Megami é o ponto alto da duologia, e a história ainda foge de alguns clichês de livros YA (o que, claro, me agradou muito).


7. Lobo de Rua (Jana P. Bianchi)

Esse é outro que não pode faltar em uma lista do SI&F. Só vou dizer uma coisa: leia Lobo de Rua.


8. Sentinela (Thais Lopes)

Sentinela é o primeiro volume das Crônicas de Táiran, de Thais Lopes. É uma space opera com bastante fantasia — aliás, o sistema de magia é bem legal, ainda que eu acredite que poderia ter sido melhor explorado. Gostei bastante da protagonista, Aíla, e também de outra personagem que aparece mais para o final e me deixou curiosíssima para a continuação.


9. A Torre Acima do Véu (Roberta Spindler)

Se você ler minha resenha de A Torre Acima do Véu, vai perceber que acabei não gostando de uma coisa ou outra. Mas o parecer foi positivo e o livro me agradou bastante. Beca, a protagonista, é interessante, até um pouco cinza, o que contribuiu muito para que eu gostasse da história.


10. Tykhe (Thais Rocha)

Tykhe me surpreendeu bastante, tanto pelo enredo quanto pela escrita. E isso em menos de duzentas páginas. Devia ser lido por mais gente!



Assine a newsletter!
Receba em seu e-mail, mensalmente, novidades para escritores, leitores e blogueiros, conteúdo exclusivo e os últimos posts do SI&F.

ou siga as atualizações do blog nas redes sociais:
Facebook | Twitter | Google + | Instagram | Pinterest

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...