15 de setembro de 2016

Escritora parceira: Cátia Figo

Hoje é dia de apresentar mais uma escritora parceira: Cátia Figo. Abaixo vocês podem saber um pouco sobre ela, assim como sua trilogia, cujo primeiro volume, Dama-da-Noite, foi publicado recentemente.


Cátia Figo (C.F.C. Figo), nascida em 1990 na Figueira da Foz, é mestre em Psicologia Clínica. Desde criança se recorda de ter uma atração especial pela escrita, entre outras variadíssimas atividades artísticas, como o desenho e a pintura. Criar era e continua a ser uma premissa para o seu bem-estar. Durante a infância e adolescência dedicou-se intensamente à escrita. Uns textos aqui e ali nada eram mais que pétalas de toda uma flor ainda por desabrochar. E eis que se deu o clique. Muitas histórias ficaram por acabar, de outras reaproveitou enredos secundários, mas as personagens… Ah, as personagens permaneceram! São parte de si. Se nalgumas espelha traços da sua personalidade, noutras revê conhecidos, amigos e familiares seus. Ficaram cerca de uma década à espera deste momento de bravura. Entre releituras, ajustes, cortes e acrescentos, eis a sua primeira obra completa, Dama-da-noite.

***


Conheça seu livro, Dama-da-Noite, que é o primeiro volume de uma trilogia:

Título: Dama-da-Noite (volume 1)
Editora: Chiado
Número de páginas: 548
Ano de publicação: 2016
Sinopse: Há cerca de dois mil anos, o Inferno perdeu um dos seus maiores guerreiros e governante na época, Samael, aprisionado então pelos arcanjos. Belzebu subiu ao trono, moldando o reino consoante a sua vontade. No tempo presente, um grupo de jovens com habilidades especiais relacionadas com o domínio dos elementos é reunido pelo supremo arcanjo Metatron e parte em busca do local de repouso de Samael, na tentativa de o despertar e fazer dele seu aliado para fazer face a Belzebu. Porém, nem todos desejam que Samael desperte. A par deste evento, uma misteriosa figura, Lilith – a Dama da Noite, revela interesse em aliar-se a Belzebu, mas pelos seus próprios motivos. O corpo de Belzebu está fraco e precisará em breve de transferir a sua alma para um novo recetáculo. Unindo a fraqueza do rei do Inferno à ausência de um Deus capaz de olhar pelo Reino Celestial, Lilith executa maliciosamente o seu plano, reunindo os seus melhores aliados com o objetivo de reescrever as linhas espaciotemporais e ganhar o controlo sobre os três reinos. Instaura-se um conflito que envolve o Reino Celestial, o Inferno e a Terra. No epicentro de tamanho caos encontra-se Kasey Thorndike, uma jovem que gradualmente desvendará a sua ligação a Lilith e ao passado do seu irmão gémeo desaparecido. No decorrer da jornada encontrará obstáculos e razões que a farão questionar a sua própria sanidade, mas a companhia dos seus aliados e amigos torná-la-á capaz de enfrentar os seus piores medos, incluindo a si mesma.

A trilogia se passa em uma cidade fictícia baseada em Figueira da Foz, em Portugal, chamada Luce Mare, onde há uma colônia estudantil para alunos com habilidades especiais. Além disso, a autora mistura a esse cenário criaturas mitológicas, como demônios, arcanjos e nefilins.

Se quiser saber mais sobre a trilogia e conhecer os personagens, basta visitar o site da autora.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...