14 de setembro de 2016

15 livros nacionais que têm capas muito bonitas

A semana da pátria já acabou, mas setembro continua sendo o mês dos nacionais (inclusive, muitos livros de autores independentes estão por apenas R$,199 na Amazon, incluindo Trópicos Fantásticos), então eu não perderia mais uma oportunidade de indicar livros, certo?

Hoje eu decidi mostrar para vocês as capas mais bonitas da minha estante, entre livros físicos e e-books (e, ao final do post, listei 5 livros que estão entre os meus desejados e também têm capas bem bonitas).

Então, sem mais demora, vamos à lista.

(PS: não me responsabilizo por casos de falência; prossiga com a leitura por sua conta e risco).

Estante física

Existem dois tipos de capas de que eu gosto: as minimalistas e aquelas com uma pintura digital bem bonita e detalhada (que são bem comuns em livros de fantasia). Vários dos livros que eu tenho na minha estante se enquadram nesses dois requisitos, como os quatro abaixo:


Obviamente, alguns livros ficaram de fora, mas acredito que estas são as minhas capas favoritas, dentre as que consigo pensar no momento. Eu Vejo Kate é um exemplo de capa minimalista que me agrada bastante, ao mesmo tempo em que expressa bem a temática do livro. Paraíso Perdido tem a capa mais bonita de todos da série Filhos do Éden, e confesso que parte do motivo de eu ter comprado Fantasias Urbanas foi a capa (mas obviamente gostei bastante da parte de dentro; em breve posto a resenha). E sobre Rubra não tem nem o que falar. Não só a capa do livro é bonita, como toda a diagramação e as demais ilustrações que vêm dentro dele.

Estante digital

  
  
Clique nas capas para ser redirecionado aos sites de compra.

Obviamente, a minha estante digital tem muito mais capas bonitas, mas me forcei a escolher apenas seis. Dentre eles, apenas não li Lendas de Astra e Rubi de Sangue, mas você pode encontrar as resenhas de Filhos da Lua, As Faces da Luz, Limbo e Sombras aqui no blog (sendo que os 3 últimos foram cortesias dos autores, que são parceirosaqui do SI&F).


Os desejados

  
 
Clique nas capas para ser redirecionado aos sites de compra. 

Minha lista de livros desejados no Skoob tem uns 50 livros, isso porque nem adicionei todos lá. Por isso listei aqui as capas mais bonitas entre os meus desejados (e eu sei que Jogos de Liderança é o segundo volume de A Irmandade de Copra, mas gostei mais da capa dele que da do primeiro volume).

E quanto a você? Qual nacional da sua estante tem a capa mais bonita? Em breve farei um post só com nacionais que estão na minha lista de desejos, sem considerar o que eu acho da capa (aceito presentes), mas enquanto isso você pode deixar suas sugestões de leitura aí nos comentários!

Um comentário :

  1. realmente, são capas lindas e todas tem uma beleza diferente, eu amo a capa de no mundo da luna! acho que combina com a trama e ainda não te disse nada tem uma singeleza que me agrada
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...