8 de junho de 2016

Conto | Não-heroína

Título: Não-heroína
Data de publicação: 04/06/2016
Gênero: Fantasia
Tipo de história: Conto
Sinopse: Mysanna é a pessoa mais poderosa do universo conhecido. Tendo adquirido seus poderes em um projeto ambicioso do governo, por anos serviu ao rei como uma ferramenta, e ao povo como uma figura de esperança, capaz de afastar as ameaças de guerra dos elfos, ou os perigosos leões demoníacos das montanhas, ou simplesmente livrá-los da preocupação dos ladrões que se esgueiram pelos telhados à noite. Mas a desesperança e a tirania ainda reinam e, muitas vezes, mesmo os heróis precisam ser salvos.





Leia o conto



O rei discursou para o público, e eu me extasiei com todos os vivas que me eram direcionados. Afinal, eu era a solução para todos os problemas. Para os ladrões que se esgueiravam pelas janelas na calada da noite. Para os elfos que chegavam com suas pregações sobre a natureza e suas ameaças de guerra. Para as criaturas estranhas e poderosas que rondavam as florestas do reino — naquela época, Selestrya era apenas um reino.
Mysanna se debruçou sobre a balaustrada e observou seu império, os dedos tamborilando na pedra. Céu cinza, construções altas com telhados pontiagudos, carros andando lentamente pelas ruas estreitas e molhadas. E Daeva. Caminhando por entre as milhares de almas desesperançadas, estava Daeva. Mysanna não podia vê-la, não ainda, mas era capaz de senti-la. Seu poder era enorme — como um sol brilhando entre centenas de estrelas.

Sobre

Não-heroína é o meu mais recente conto publicado no Wattpad. Conta a história de uma super-heroína, uma maga mais poderosa que todos os demais que habitam seu mundo, e mais forte e ágil que qualquer humano ou elfo. O universo retratado nessa história é o mesmo que já apresentei em outro conto, O Contador de Histórias.

Nesse universo, há um continente chamado Yallarendi, que é habitado por elfos e humanos. Estes são inimigos há muito tempo, tanto que nem se lembram do motivo, e no tempo em que se passa esta história (ou O Contador de Histórias), a inimizade se baseia em ideias divergentes quanto ao uso da tecnologia e exploração da natureza, e também porque tanto elfos quanto humanos crescem acreditando que devem odiar um ao outro. As guerras entre as duas espécies são comuns (os elfos inclusive são mencionados em Não-heroína), mas isso não significa que cada um não tenha suas próprias discordâncias e problemas — que são retratados em Não-heroína, com enfoque nos humanos.

É provável que em breve eu escreva mais histórias nesse universo, afinal, gostei de escrever Não-heroína, e como sempre acontece, várias outras ideias surgiram. Espero que vocês tenham uma boa leitura!

ATUALIZAÇÃO: o conto Não-heroína ficou em 2º lugar no desafio alta fantasia com super-heróis do Wattpad! Além disso, se você prefere lê-lo em e-book, com todos os confortos que um e-reader ou um aplicativo de leitura em seu tablet, smatphone ou PC podem oferecer, pode participar do sorteio que está acontecendo em comemoração ao aniversário de 3 anos do blog. Para saber como participar, clique na imagem abaixo:


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...