27 de abril de 2016

Conheça a antologia Portal Fantástico

Essa semana saiu da pré-venda a antologia Portal Fantástico, organizada pela Ju Lund, escritora e blogueira no Portal JuLund. E por que estou divulgando? Porque é uma obra nacional, porque tem contos de fantasia. E, claro, porque tem conto meu.

Conheça a antologia:


Adicione à sua estante: Skoob | Goodreads
Compre ou alugue na Amazon
Sinopse: Em 2010 nasceu o Portal Ju Lund, mas era apenas um pequeno blog com um exército de uma mulher só. Hoje somos uma fabulosa família, com dezesseis blogueiros unidos pelo amor. Essa antologia nasceu para festejar nosso sexto ano de vida. Lá no início, era no blog mesmo que eu publicava meus contos. E agora, com o apoio de toda a equipe, faremos muitas antologias para estimular a leitura e fomentar a produção nacional. A seguir você atravessará um portal. Ele é fantástico e lhe transportará para mundos totalmente diferentes, onde elfos, bruxas, reis e dragões realmente existem. A cada página, uma surpresa; em cada conto, uma emoção; e a cada sentimento seu... A fantasia ganhará força e vida.
Mil beijokas e ótima leitura.
Ju Lund
--
== SELECIONADOS
– Agnaldo Alves
CONTO – Annelise

– Laís Manfrini
CONTO – O quase retorno da Cidade Perdida

– Marco Borges
CONTO – O Despertar de Fyfiri

– Rubens Conedera
CONTO – Vítimas

– Sherla Maria Silva
CONTO – Talking to the Moon

– Tassi Viebrantz
CONTO – Os Sussurros Afogados Na Escuridão

== CONVIDADOS
* Celly Monteiro
> CONTO – A queda

* Daniel Moraes
> CONTO – Gerge & Artur

* Ju Lund
> CONTO – Vida de Sobrenatural, meus 15

* Patricia Vahl
> CONTO – Um passeio na Floresta

* Suzy Hekamiah
> CONTO – Imaginarius

== PREFÁCIO
* Leon Nunes

O quase retorno da Cidade Perdida


O Quase Retorno da Cidade Perdida é o meu conto e, como muitos dos contos que escrevo, é ambientado em Myhorr. Tem como protagonista Aytti, uma personagem que nunca apareceu em nenhum dos outros contos que publiquei, mas que fez pequenas participações em alguns dos livros que ainda estou escrevendo, e que terá um livro todinho para si em breve.

Nesse conto, ela tem de cumprir uma tarefa para sua mestra, com quem já não se dá muito bem. Essa tarefa envolve um tipo misterioso de magia e, claro, na verdade era uma armadilha. A história também envolve cidades em ruínas, adolescentes problemáticos e inteligências artificiais.

Não falarei muito mais a fim de instigar a sua curiosidade. O e-book pode ser adquirido por apenas R$1,99 na Amazon e sai de graça pelo Kindle Unlimited.



Resenhas

Pra quem gosta de magia, Laís Manfrini dá um prato cheio no quinto conto "O quase retorno da Cidade Perdida". Uma cidade mágica com seus segredos e mistérios à ser desvendados. Foi um ótimo conto, rico em detalhes.
Trecho da resenha de Luis Eduardo no Skoob (16 de maio de 2016).

O quase retorno da Cidade Perdida, por Laís Manfrini: Conta a história de dois jovens que são mandados a um castelo para aprenderem um pouco mais sobre a magia, mas chegando lá mal sabem no que se meteram. O conto começa bem legal, com uma mitologia bem definida e bem explicativa, o problema é que lá pelo meio, tudo começa a ficar muito confuso, as poucas cenas de ação não foram bem desenvolvidas e confesso que fiquei meio perdida na história. Acredito que faltou apenas um desenvolvimento melhor, porque a história em si é muito boa.
Trecho da resenha de Carol Ramires no Arsenal de Ideias (20 de agosto de 2016).



Conheça meus livros publicados

Trópicos Fantásticos


Contos de fantasia, terror e ficção científica ambientados no Brasil.

Não-heroína


Uma super-heroína que se tornou uma tirana em um universo de fantasia épica.

O que eu faria se tivesse uma máquina do tempo?


Uma vigarista imortal que tem que lidar com a irmã e com a falta de pizza em uma São Paulo pós apocalíptica.




Assine a newsletter!
Receba em seu e-mail, mensalmente, novidades para escritores, leitores e blogueiros, conteúdo exclusivo e os últimos posts do SI&F.

ou siga as atualizações do blog nas redes sociais:
Facebook | Twitter | Google + | Instagram | Pinterest

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...