13 de março de 2016

Conto | A Prisioneira

Título: A Prisioneira
Data de publicação: 08/03/2016
Gênero: Ficção científica
Tipo de história: conto
Sinopse: Teria sido mais um dia normal na nave festejante de Valentina se seu jantar não tivesse sido interrompido por um acontecimento deveras inusitado.









Leia o conto



Sobre

Este conto foi escrito (um tanto às pressas) para o concurso do Ficção Científica BR (#ScifiBR) do Wattpad, cujo tema era aliens. É passado no mesmo mundo de A Festa Eterna, e inclusive Valentina volta a aparecer comandando sua nave e sua festa eterna. Mas, dessa vez, tem que lidar com uma alien que um amigo seu resgatou das prisões do odiado governo (e essa alien tem um segredo que pode ser muito interessante para Valentina).

Como explicitado na ficha de A Festa Eterna, esse pequeno conto (ele tem só mil palavras) se passa no mesmo universo de As Joias do Caos e de O que eu faria se tivesse uma máquina do tempo? Não era minha intenção pensar em escrever algo extenso nessa fração do meu universo tão cedo, porém, não vou negar que esse conto abriu espaço para as ideias maiores começarem a brotar. Ainda assim, não quero me dedicar a isso tão cedo (precisaria finalizar O Segredo de Todos os Mundos e ainda tenho outras ideias passadas na época de O que eu faria se tivesse uma máquina do tempo? antes de pensar em histórias que se passam bem mais adiante no futuro). Ainda assim, talvez vocês vejam um pouco mais de Valentina e de Adhara em breve.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...