28 de janeiro de 2015

Mudança das notas das resenhas

Este blog já passou por diversas alterações de layout, forma e conteúdo desde que foi ao ar em julho de 2013, e em 2015 sofrerá mais algumas mudanças. O layout e o conteúdo continuarão os mesmos, mas farei algumas alterações na frequência de publicação de algumas das colunas, e também nas resenhas — sobre as quais falarei neste post.


Uma resenha é obviamente baseada em opinião pessoal, mas nem por isso deixam de ajudar os demais leitores. Um elemento que desagradou a um pode fazer com que outro ame o livro em questão, por isso acho importante que as resenhas sejam o mais claras e sinceras quanto possível, de forma que um leitor qualquer que venha visitar o blog possa decidir se um determinado livro resenhado aqui irá lhe agradar, independente de seu gosto pessoal ser diferente do meu.

26 de janeiro de 2015

Minhas resoluções de ano novo


O ano novo chega e, junto com as já conhecidas festas e tradições, vêm as metas de ano novo, fadadas a não serem cumpridas. Mas, pensando em minha carreira como escritora, tracei algumas metas que pretendo, sim, cumprir; vamos a elas:

23 de janeiro de 2015

Metas de leitura para 2015


Depois de falar dos piores e melhores livros de 2014, vou agora mostrar minha meta para 2015. Eu espero que neste ano eu leia muitos livros bons (a lista de lançamentos parece realmente promissora), mais do que li em 2014 (quem sabe eu não precise fazer uma lista de piores do ano?).

Então, sem mais delongas, vamos às metas:

21 de janeiro de 2015

19 de janeiro de 2015

Top 5 | Piores livros de 2014

2014 se foi, 2015 chegou, e com ele veio a hora de listar os piores livros do ano. Nunca vi listas sobre piores livros do ano em outros blogs (mas também não procurei a fundo), provavelmente porque as pessoas não gostam de falar sobre desgraças.


Não posso dizer que eu gosto de desgraças, pois não é verdade (teria ficado muito mais feliz se esses livros tivessem me agradado), mas é verdade que adoro falar sobre elas (talvez por isso minha atração pelo gênero distópico).

E vamos, então, aos 5 piores livros do ano. Já foi mencionado que abandonei 3 livros nesse ano, mas nessa lista só entram os que terminei de ler, e isso significa que eles não são a pior coisa do planeta, pois se cheguei ao fim, é porque a narrativa ao menos me prendeu. Mas, como vocês verão a seguir, uma narrativa fluída muitas vezes não é suficiente:

17 de janeiro de 2015

Conto | A Cadeira da Cor da Morte

Título: A Cadeira da Cor da Morte
Data de publicação: 16/01/2015
Gênero: Fantasia
Tipo de história: Conto
Sinopse: O condenado caminha em meio ao corredor de guardas austeros em direção à sua cadeira que tem a cor da morte. Sentado sobre ela, receberá sua punição.









Leia o conto



Disponível também no Widbook.

Sobre

Idealizei esse conto enquanto escrevia o post para o TOP 5 de piores livros de 2014. Minha ideia era colocá-lo como uma introdução ao post, mas como ficou muito longo, achei melhor publicá-lo separadamente. Esse conto traduz como imagino que um livro se sentiria (caso um livro realmente tivesse sentimentos) quando seu leitor o declarasse como o pior do ano.

Como não pude publicá-lo junto ao post, deixarei-o como expectativa quando o TOP vier ao ar na semana que vem. O post já foi publicado; confira-o aqui.

14 de janeiro de 2015

Retrospectiva 2014 | Destaques do Ano


Este é um post semelhante ao que fiz no ano passado, baseado em algumas tags que vi em outros blogs, em que destaquei algumas de minhas leituras. Como é um post divertido de fazer e acaba destacando livros que foram bons, mas não o suficiente para aparecer em meu TOP 5, resolvi repetir a dose esse ano.

12 de janeiro de 2015

Retrospectiva 2014 | Resumo do Ano

Em primeiro lugar, desejo a todos os seguidores do Sonhos, Imaginação & Fantasia um feliz ano novo, que 2015 seja cheio de ótimos lançamentos literários e, para os escritores, de excelentes ideias e muita falta de vontade de procrastinar (assim teremos bons lançamentos em 2016).


Mas agora que 2014 terminou, chegou a hora de relembrar os melhores e piores livros. Antes, porém, farei um resumo de tudo o que li neste ano que passou, que vocês podem conferir abaixo: