11 de setembro de 2015

Especial #SemanadaPátria - Parte 3

Esta terceira parte encerra o Especial #SemanadaPátria 2015. Hoje, resolvi mostrar para vocês mais quatro livros que estão em minha lista de leitura, além de alguns presentes que tenho ganhado de escritores.

Vamos primeiro aos livros:

Sentinela


Este livro é o primeiro de uma saga escrita por Thais Lopes, a mesma autora de O Ciclo da Morte. Adorei a capa minimalista (normalmente são as minhas favoritas).

Sinopse: Desde sua criação, ninguém atravessara os portões do Reino C'erit. Ninguém sabia o que acontecia por trás deles, ou qual havia sido o destino das pessoas que, tempos atrás, haviam se isolado ali para construir um novo lar. Por isto, até mesmo os Guardiões se surpreendem com a chegada de uma mensagem.Quando a Arqui-Guardiã Aíla é enviada em resposta ao chamado, ela não faz ideia do que vai encontrar. Mas nem mesmo uma vida inteira na cidade-fortaleza dos Guardiões poderia prepará-la para o que precisará enfrentar: traição, uma nova ameaça à Ordem, e um homem capaz de abalá-la.

A Pistoleira


O livro chamou a minha atenção em uma promoção de livro gratuito da Amazon (sempre aproveito!), e também gostei muito da capa. Se tudo der certo, pretendo ler esse ainda esse ano.

Sinopse: O que se esperar de alguém que nasceu da dor?Como confiar em uma heroína que guarda como prazer a morte de terceiros?Cinco anos depois de ter presenciado a destruição de sua cidade – da qual escapou no último segundo –, Violet, ou qualquer que seja o seu verdadeiro nome, construiu sua própria carreira na grande Rio de Janeiro.Descontando toda a sua angústia naqueles que praticam a injustiça, livrando a cidade dos que se beneficiam às custas dos outros, Violet agora enfrenta um novo dilema: elas estavam de volta.Aquelas que, cinco anos atrás, assassinaram cruelmente sua família e amigos e que, sem pena, fizeram uma cidade inteira cair na perdição.Estaria, a Pistoleira, preparada para enfrentar os seus próprios fantasmas, ou sua maldição falaria mais alto outra vez?

Filhos da Lua: O Legado


Conheci o livro durante o evento de lançamento de Herança de Fogo, segundo volume de O Ciclo da Morte. O evento foi muito interessante, contando com sorteios e a participação de diversos autores, incluindo Marcella Rossetti, a autora de Filhos da Lua. Participei de várias das gincanas, e por isso ganhei marcadores do livro (cujas fotos vocês poderão conferir abaixo).

Sinopse: Você consegue imaginar que a vida que te ensinaram a viver pode não ser aquela para a qual nasceu? Que tudo o que acredita pode não ser inteiramente verdade? E que existem criaturas conhecidas como trocadores de pele vivendo entre nós?Em Filhos da Lua: o Legado, você descobre um novo universo de fantasia urbana, tendo como cenário inicial a cidade de Santos, em São Paulo. A autora apresenta uma aventura cheia de mistérios cuja personagem principal é Bianca, uma adolescente que não imagina que sua chegada na cidade desencadearia uma série de acontecimentos capazes de transformar completamente a sua vida e revelar os segredos de um perigoso mundo.

Herdeiros do Trono


Este foi outro livro que conheci por meio de resenhas em blogs e pelo qual me interessei muito. Adquiri-o em uma promoção gratuita, e agora ele entrou para a lista (se eu não conseguir lê-lo ainda esse ano, será no ano que vem). Confiram a sinopse:

Sinopse: Os gêmeos, Pedro e Eloise Pontes, e Isabel Fernandez, a melhor amiga deles, sempre sonharam em entrar para a Academia de Cavaleiros, ao contrário de Tommy, irmão mais velho de Isabel, que desprezava a instituição. Mas quando Eloise descobre um segredo no passado de sua mãe, a vida de todos eles muda de maneira surpreendente. Mentiras. Intrigas. Amor e Sacrifício.Herdeiros do Trono, um romance épico que conta a história de dois irmãos em busca da verdade, de um jovem disposto a morrer por sua amada e de uma guerreira que sobreviverá a um teste que marcará sua vida para sempre.

Bônus: Paraíso Perdido


Eduardo Spohr é um escritor famoso com milhares de exemplares vendidos, mas muito presente nas redes sociais. Além disso, é um autor como todos os outros, que também merece um espaço nessa lista. Desde que terminei Anjos da Morte, estive ansiosíssima para finalmente ler a conclusão da trilogia (que terá muito de mitologia nórdica!). Paraíso Perdido tem uma capa lindíssima e já está em pré-venda.

Confiram as resenhas:

Sinopse: No princípio, Deus criou a luz, as galáxias e os seres vivos, partindo em seguida para o eterno descanso. Os arcanjos tomaram o controle do céu e os sentinelas, um coro inferior de alados, assumiram a província da terra.Relegados ao paraíso, ordenados a servir, não a governar, os arcanjos invejaram a espécie humana, então Lúcifer, a Estrela da Manhã, convenceu seu irmão – Miguel, o Príncipe dos Anjos – a destruir cada homem e cada mulher no planeta. Os sentinelas se opuseram a eles, foram perseguidos e seu líder, Metatron, arrastado à prisão, para de lá finalmente escapar, agora que o Apocalipse se anuncia. Dos calabouços celestes surgiu o boato de que, enlouquecido, ele traçara um plano secreto, descobrindo um jeito de retomar seu santuário perdido, tornando-se o único e soberano deus sobre o mundo.Antes da Batalha do Armagedon, antes que o sétimo dia encontre seu fim, dois antigos aliados, Lúcifer e Miguel, atuais adversários, se deparam com uma nova ameaça – uma que já consideravam vencida: a perpétua luta entre o sagrado e o profano, entre os arcanjos e os sentinelas, que novamente, e pela última vez, se baterão pelo domínio da terra, agora e para sempre.

Presentes e mimos dos escritores

Ter blog traz certas vantagens. Dentre elas, ter autores parceiros, que muitas vezes não têm como enviar um livro físico (muitos optam por publicar exclusivamente em e-book), mas sempre dão um jeito de enviar um mimo.

Abaixo vocês podem conferir as fotos do marcador de Filhos da Lua, que ganhei no evento de lançamento, Lobo de Rua (que também ganhei no evento) e vários modelos de As Faces da Luz, enviados por Tatiane Durães em agradecimento ao apoio do blog (tem um botton também, mas não dá para vê-lo muito bem nas fotos).




E temos também a grande novidade da Jana: Lobo de Rua físico (e autografado)! Confiram algumas fotos abaixo:



E, falando em autores parceiros, em breve teremos novidades: uma delas é a resenha de Desejo de Honra, outro livro da Tatiane Durães, que sairá mês que vem, e a outra é uma entrevista com Jana Bianchi, que, se tudo der certo, sairá ainda esse mês! (Lembrando que a Tatiane também foi entrevistada, confira aqui).

Um comentário :

  1. Nossa, parabéns. Sempre buscando o melhor para nos oferecer em termos de dicas literárias :)

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...