18 de agosto de 2015

Resenhando contos #4 | Destroços do Passado e Quatro Heróis e um Bardo

O autor Rodrigo Assis Mesquita, assim como muitos outros, está participando do concurso Brasil em Prosa, e cedeu dois de seus e-books para serem divulgados e resenhados aqui no blog. Confiram abaixo as resenhas e os links para compra:

Título: Destroços do Passado
Número de páginas: 8
Sinopse: No ano de 1969, Ana visita o apartamento de Eusébio pela última vez e se lembra daquele dia longínquo, em 1932, em que decidiram fazer uma expedição em busca do tesouro perdido do "Príncipe das Astúrias", transatlântico que afundara em circunstâncias misteriosas no litoral de São Paulo.

O conto é interessante e bem escrito e já me prendeu desde o início, sem nenhum problema na revisão. Contudo, o autor se estendeu muito na introdução, deixando muito pouco espaço para trabalhar o mistério do tesouro perdido, e o final em aberto, em vez de deixar no leitor aquele gostinho de “quero mais”, passou a sensação de inacabado.

★ ★ ★ ☆ ☆



Título: Quatro Heróis e um Bardo Contra a Realidade Medieval
Número de páginas: 6
Sinopse: O que têm em comum um cavaleiro, um bárbaro, um mago, uma valquíria e um bardo? Acompanhe Derick, Roderick, Broderick, Brigitte e Macedo tentando começar uma típica aventura de resgate da Princesa, regada, se possível, a cerveja, não hidromel.

Também bem escrito e sem problemas na revisão, esse conto foi mais interessante que o outro. Aqui, mais uma vez, a introdução tomou algumas linhas a mais do que deveria, entretanto, o autor nos apresentou um mundo interessante com bons personagens, ainda que estes tenham sido apresentados apenas brevemente. O final foi muito interessante e, apesar de um tanto apressado, satisfatório.

★ ★ ★ ★ ☆

Confira também:


Assine a newsletter!
Receba em seu e-mail, mensalmente, novidades para escritores, leitores e blogueiros, conteúdo exclusivo e os últimos posts do SI&F.

ou siga as atualizações do blog nas redes sociais:
Facebook | Twitter | Google + | Instagram | Pinterest

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...