19 de agosto de 2015

Maratona literária #celebreoqueénosso: meta de leitura

O blog Me Livrando vive organizando maratonas literárias, porém, nesta quinta edição, que terá lugar nos dias 22 e 23 de agosto, as regras serão diferentes: apenas livros de autores nacionais são permitidos. Serão 48h de leituras, e para participar basta escolher um ou mais livros de autores brasileiros e participar dos pequenos desafios que serão postados no grupo Maratona Literária – Me Livrando. Quem participar desses desafios poderá concorrer aos sorteios de diversos livros de autores nacionais.


Bem, serão 48h onde tentarei ler o máximo possível, então, em minha meta, coloquei dois livros, um de 400 páginas e um de 200; a meta parece plausível, mas veremos como me sairei na maratona. Conheçam os livros que pretendo ler:

O primeiro deles é A Profecia de Mídria, de Denise Flaibam, primeiro volume de Os Mistérios de Warthia, série que já foi divulgada na coluna Livros Nacionais & Independentes.

Adicione: Skoob | Goodreads
Sinopse: SERAFINE DELAY ERA UMA GAROTA COMUM...À sua maneira.Sua vida na sossegada Vila do Sol muda bruscamente numa noite, quando sua décima oitava primavera era festejada; um ataque acaba forçando-a a fugir desesperadamente de monstros sanguinários e imbatíveis. Por algum motivo para lá de insano, tais criaturas queriam sequestrá-la!E enquanto mergulha de cabeça no universo mágico de Warthia e começa a entender a ligação de suas marcas com a história daquele mundo, Serafine descobre-se numa surpreendente situação: seu destino está traçado. Uma antiga profecia clama por seu espírito, e uma difícil jornada deve começar.Na companhia de um belo e rude espadachim, uma simpática garota de orelhas pontudas e um felpudo guerreiro belicoso, Serafine deve ingressar numa viagem de perigos desconhecidos, que se inicia no Norte daquele vasto continente, treinando para derrotar àquela que vem das Trevas para tudo devastar.Os Mistérios de Warthia devem ser desvendados, e Serafine é a única capaz de fazê-lo.

O outro livro já baixei há algum tempo em uma promoção na Amazon, em que diversos autores brasileiros disponibilizaram seus e-books gratuitamente: Ethernia, de Kamila Zöldyek, primeiro volume da série Legend of Raython.

Adicione: Skoob
Sinopse: Você acredita em destino?
Acredita que duas pessoas que nasceram e cresceram em condições e lugares inversos podem ser destinadas a encontrar e mudar a ordem de todas as coisas?
A história de Raikou e Elektra começa assim. Ela, princesa entediada. Ele, escrivão do imperador inimigo. Duas vidas que corriam em direções opostas e aparentemente intangíveis.
Elektra resolveu sumir de Raython depois de uma das comuns brigas com seu pai, porém não imaginou que cairia no território de Ethernia, império que está em guerra contra o seu há séculos. Muito menos imaginou que encontraria Raikou, o insolente de olhos azuis, que se dispôs a ajudá-la, por motivos que ela queria descobrir.
Seu encontro foi apenas o começo dos fatos que mais tarde foram cantados sob o nome de “A lenda de Raython”, ou Legend of Raython na língua local, e Ethernia é o primeiro volume de sua narrativa.
Pronto para começar a acreditar em destino?

E quanto a vocês, o que irão ler?

2 comentários :

  1. Eu pretendo ler o "Lobo de Rua", da Janayna, que o pessoal está falando muito bem.

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma excelente escolha, reforço as recomendações!

      Excluir

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...