1 de abril de 2015

Escritora Parceira: Francélia Pereira

É com muito orgulho que anuncio a primeira parceria do blog, com a escritora Francélia Pereira. Confira abaixo maiores informações:


"Estudante de Letras, apaixonada por mitologia, poesia e ficção científica. Em meus textos de ficção, tento apresentar um pouco da cultura ancestral do Brasil ; cultura que se encontra, na maioria das vezes, escondida atrás de obras eruditas ou dentro de nossas matas e florestas. Na poesia, tento apresentar um pouco do universo que me cerca; um pouco do meu mundo interior e dos mundos que observo em minha órbita."

Francélia Pereira é autora do livro Habitantes do Cosmos: Artemísia, cuja sinopse você pode conferir abaixo:

Título: Artemísia (Habitantes do Cosmos #2)
Editora: Buriti
Número de páginas: 180
Ano de publicação: 2015
Adicione: Skoob
Resenha
Sinopse: O planeta Terra havia se tornado hostil. A humanidade havia migrado para vários pontos do Sistema Solar. O Governo lutava para manter a ordem e garantir as condições necessárias para que a humanidade sobrevivesse até que um novo lar pudesse ser encontrado.Em um canto de Vênus, um povo mantinha tradições milenares; era o Clã; e dele nasceu Artemísia.Em um universo sem esperança ela tenta encontrar uma forma de viver eternamente.A história se passa em um futuro muito distante. Artemísia nasceu em Vênus, em uma sociedade patriarcal extremamente machista e, por isso, viviam isolados, pois as questões que envolvem o gênero e a sexualidade já haviam sido superadas pelo resto da humanidade.Após fatos que marcaram a infância de Artemísia, ela se vê sozinha no Sistema Apolo e acaba se tornando uma guerreira mercenária que vive várias aventuras e várias tragédias, e nesse contexto ela tenta encontrar uma razão para sua existência.No livro você encontrará aventuras, ação, fantasia, filosofia, romance, mitologia, enfim, é uma obra muito rica e que apresenta questões subjetivas, que tem o objetivo de convidar o leitor a refletir sobre os rumos que nossas vidas tomam no nosso dia a dia. É uma obra de ficção, mas que tem a pretensão de tocar o leitor, de alguma forma.

Conheça o livro em mais detalhes por meio da coluna Livros Nacionais e Independentes.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...