21 de janeiro de 2015

Top 5 | Melhores livros de 2014


Depois de listar os piores livros de 2014, resolvi falar de coisa boa, e hoje venho listar os 5 sortudos que ocupam as posições de melhores do ano; confiram:

[5] Aprendiz de Assassino

Foi o último livro lido em 2014, que concluí no dia 31; por pouco não ficou para a lista de 2015. Li-o em uma leitura conjunta no grupo Livros de Fantasia e Aventura e, apesar do começo um pouco lento, ele começou a me prender a partir de determinado ponto. O mundo construído pela escritora é interessante e tem algumas peculiaridades, e além disso o livro está cheio de conspirações e pistas ocultas; a continuação também entrou para minhas metas de 2015.





[4] Cidade do Fogo Celestial

A Cidade do Fogo Celestial foi a conclusão da série de 6 livros chamada Instrumentos Mortais. Não fiz resenha deste livro em meu blog, mas gostei muito de como os personagens e o mundo foram explorados neste volume, além, é claro, de ter adorado a história. O encerramento da história foi muito satisfatório, e a autora ainda conseguiu mostrar que um final nem sempre é totalmente feliz. Foi, dentre todas as sagas concluídas em 2014, a que mais me agradou.





[3] Anjos da Morte

De todos os livros de Eduardo Spohr, aquele de que mais gostei foi Anjos da Morte. Além dos personagens que foram melhor desenvolvidos a partir de Herdeiros de Atlântida, temos também um enredo muito interessante, como sempre alternando presente e passado, e uma das mortes mais tristes que já li. Leia a resenha.







[2] As Mentiras de Locke Lamora

As Mentiras de Locke Lamora foi um livro que me surpreendeu. Eu já esperava que fosse bom, devido a uma série de elogios que tinha visto pela internet, mas ainda assim o livro se mostrou melhor do que esperava. Se não tivesse lido o ganhador do ano, provavelmente estaria em primeiro lugar; leia aqui a resenha.







[1] Mistborn: O Império Final


E chegamos, finalmente, ao ganhador. Com dois sistemas de magia muito interessantes, uma boa reviravolta e excelentes personagens, o primeiro volume da trilogia Mistborn alcançou com facilidade o primeiro lugar. Como já elogiei bastante esse livro por aqui, fiquem com a resenha para maiores detalhes.

As três primeiras posições foram fáceis de escolher, mas as outras duas foram mais difíceis. Ainda que apenas 3 livros lidos neste ano tenham ganhado 5 estrelas (além de A Batalha do Apocalipse e Herdeiros de Atlântida, mas decidi representar toda a coleção com Anjos da Morte), vários deles levaram 4, e dentre estes foi difícil decidir de qual tinha mais gostado.

No final acabei ocupando a lista toda com fantasia, mas é o gênero que mais gosto mesmo, então não foi nenhuma surpresa. De qualquer forma, todos os cinco estão recomendadíssimos, assim como os outros que ocuparam o TOP 5 de 2013.

PS: infelizmente, não escrevi um conto para os melhores livros, por isso vocês podem reler (ou ler pela primeira vez) o conto A Cadeira da Cor da Morte.

8 comentários :

  1. Já li A Batalha do Apocalipse e os filhos do eden - herdeiros de atlantida. O Anjos da morte está na minha lista, mas nunca tá em promoção pra comprar! HAHAH
    Gostei de vê-lo em sua lista dos melhores! \o/

    Livre Leve Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anjos da Morte é o melhor até agora, mal posso esperar por Paraíso Perdido! Comprei toda a coleção de Eduardo Spohr em uma promoção, acho que saíram menos de R$20 cada um; a melhor coisa são esses kits do Submarino.

      Abraços e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Oii tudo bom?
    Ainda não li nenhum dos livros que você citou, mas me interesso muito pelo Mistborn.
    Quero chegar logo no Cidade do Fogo Celestial, estou no 4º livro e sem previsão para comprá-lo kkk
    Um abraço
    Oii tudo bom?
    Não conhecia o livro, adoro histórias do tipo. Fiquei curioso com essa coisa de Guerra dos Sexos. ^^
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mistborn é realmente muito bom, recomendo fortemente para quem gosta de fantasia. A conclusão de Instrumentos Mortais não decepciona, e quanto aos demais, também recomendo!

      Abraços e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Sabe sempre escolher um livro e colocar ele na lista dos melhores as vezes é bem difícil porque algumas vezes temos muitos livros bons durante o ano, mas acredito que as vezes isso pode ser também fácil porque as vezes tem livros horríveis ou sem sentido entre outras coisas lançados...
    Gostei do seu top 5 melhores livros mesmo que eu não tenha ainda lido nenhum deles, é bom sabe que ele tem um ponto positivo por ter entrado em uma lista de melhores *...*
    Beijos
    Ceci
    https://maniacaporlivros.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como dito, quanto aos três primeiros não tive dúvidas, adorei lê-los. Quanto aos demais tive de pensar um pouco para completar a lista; vários dos livros que li em 2014 levaram 4 estrelas, mas creio que os de que mais gostei foram esses mesmo. E, se gosta de fantasia, estão todos recomendados!

      Abraços e obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Li três da sua lista dos melhores e eu colocaria As Mentiras de Locke Lamora em primeiro lugar, mas reconheço que Mistborn é um baita livro também. Tente, qualquer hora dessas, ler The Way of Kings, também do Brandon Sanderson. Muito bom!!

    http://desbravandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Way of Kings, assim como suas continuações, são meus sonhos de consumo! Apenas lerei em inglês alguns livros mais simples antes de partir para esses!

      Abraços!

      Excluir

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...