25 de março de 2014

Resenha | Aprendiz

Follow my blog with Bloglovin
Título: Aprendiz (Saga do Mago #1)
Autor: Raymond E. Feist
Ano de publicação: 2013
Editora: Saída de Emergência
Número de páginas: 432
Compre: Submarino | Saraiva | Amazon
Sinopse (Skoob): Na fronteira do Reino das Ilhas existe uma vila tranquila chamada Crydee. É lá que vive Pug, um órfão franzino que sonha ser um guerreiro destemido ao serviço do rei. Mas a vida dá voltas e Pug acaba se tornando aprendiz do misterioso mago Kulgan. Nesse dia, o destino de dois mundos altera-se para sempre. Com sua coragem, Pug conquista um lugar na corte e no coração de uma princesa, mas subitamente a paz do reino é desfeita por misteriosos inimigos que devastam cidade após cidade. Ele, então, é arrastado para o conflito e, sem saber, inicia uma odisseia pelo desconhecido: terá de dominar os poderes inimagináveis de uma nova e estranha forma de magia… ou morrer. Mago é uma aventura sem igual, uma viagem por reinos distantes e ilhas misteriosas, onde conhecemos culturas exóticas, aprendemos a amar e descobrimos o verdadeiro valor da amizade. E, no fim, tudo será decidido na derradeira batalha entre as forças da Ordem e do Caos.

Em Crydee, todos os jovens devem passar pela Escolha, evento que definirá o ofício que deverão executar em sua vida adulta. Pug, como seu amigo Tomas, esperava ser escolhido pelo Mestre de Armas, contudo, surpreende-se ao ser designado pelo mago Kulgan. Muda-se então para a torre do mago, onde começa a estudar a magia e frustra-se com sua aparente inabilidade em utilizá-la.

18 de março de 2014

Resenha | Reiniciados

Título: Reiniciados (Slated #1)
Autor: Teri Terry
Ano de publicação: 2013
Editora: Farol Literário
Número de páginas: 432
Compre: Submarino | Saraiva | Amazon
Sinopse: As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada. Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras. Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?

Kyla foi Reiniciada, ou seja, teve todas as suas memórias apagadas e é constantemente monitorada por um aparelho chamado Nivo, que mede seus “níveis de felicidade”. Isto é feito com todos os jovens criminosos com até dezesseis anos a fim de lhes dar uma nova chance. Eles sofrem uma intervenção cirúrgica de depois de passar alguns meses em reabilitação, em que reaprendem a andar e falar, como se fossem novamente crianças, e são adotados por uma família que os ajudará a reintroduzi-los à sociedade.

11 de março de 2014

Resenha | O Trono de Vidro

Título: O Trono de Vidro (Trono de Vidro #1)
Autora: Sarah J. Maas
Ano de publicação: 2013
Editora: Galera Record
Número de páginas: 392
Compre: Saraiva | Submarino | Amazon
Sinopse (Skoob): Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida. Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor. Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? À medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

Celaena Sardothien é uma assassina, que após passar um ano trabalhando como escrava em uma mina de sal, é apresentada ao príncipe de Adarlan, Dorian Havilliard. O príncipe a surpreende informando-lhe de que ele a patrocinará em uma competição, onde o rei de Adarlan selecionará seu campeão (um assassino para cumprir suas ordens). Celaena é levada à capital, e passa a se hospedar no castelo. Enquanto recupera a saúde e treina para enfrentar os demais vinte e três concorrentes a campeão do rei, ela se envolve com o príncipe Dorian e o capitão da guarda, Chaol Westfall, e se forma um triângulo amoroso. Contudo, coisas estranhas começam a acontecer: um dos campeões aparece morto de uma forma hedionda e estranha, e outras mortes se seguem a essa, deixando Celaena intrigada e, também, amedrontada.

4 de março de 2014

Resenha | O Lorde Supremo

Título: O Lorde Supremo (Trilogia do Mago Negro #3)
Autora: Trudi Canavan
Ano de publicação: 2013
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 623
Compre: Submarino | Saraiva | Amazon
Sinopse (Skoob): Na cidade de Imardin, onde aqueles que têm magia têm poder, uma jovem garota de rua, adotada pelo Clã dos Magos, se encontra no centro de uma terrível trama que pode destruir o mundo todo. Sonea aprendeu muito no Clã, e os outros aprendizes agora a tratam com um respeito relutante. No entanto, ela não pode esquecer o que viu na sala subterrânea do Lorde Supremo, ou seu aviso de que o antigo inimigo do reino está crescendo em poder novamente. Conforme Sonea evolui no aprendizado, começa a duvidar da palavra do mestre de seu clã. Poderia a verdade ser tão aterrorizante quanto Akkarin afirma? Ou ele está tentando enganá-la para que Sonea o ajude em algum terrível esquema sombrio?

OBS: Esta resenha pode conter spoilers dos volumes anteriores, O Clã dos Magos e A Aprendiz.

O Lorde Supremo é a conclusão da Trilogia do Mago Negro — e o melhor livro da série. Neste volume, o segredo do Lorde Supremo é revelado, e Sonea agora quer ajudá-lo. Para isso, deve aprender magia negra, o que pode ser perigoso: a punição por aprender e usar magia negra é a execução. Mas Sonea está determinada a ajudar Akkarin, pois se não o fizer, todos morrerão.