5 de dezembro de 2014

Livros de Fantasia | Trono de Vidro

A coluna Livros de Fantasia tem por objetivo divulgar livros e sagas (completas ou incompletas) que se encaixam no gênero da fantasia, levando aos leitores informações sobre essas histórias e, quem sabe, despertando a curiosidade destes.

O intuito desta coluna é mais informativo que opinativo, pois muitas vezes trarei informações sobre uma história que ainda não tenha lido, mas procurarei redirecionar o leitor para a resenha caso já a tenha lido. Clicando aqui você encontra todos os demais livros e sagas descritos nesta coluna.

Se quiser ler sobre alguma saga ou livro aqui no blog ou simplesmente me recomendar um livro (sempre tem espaço para mais um na lista!), basta enviar um e-mail para o blog através da página contato.


Trono de Vidro, da escritora Sarah J. Mass, é uma série juvenil que inicialmente seria uma trilogia, mas depois foi estendida para 6 volumes. Tem como protagonista Celaena Sardothien, uma jovem assassina que suportou um ano de escravidão em uma mina de sal e luta por sua liberdade.

Título: Trono de Vidro
Título original: Throne of Glass
Autor: Sarah J. Maas
Ano de publicação: 2013 (Brasil), 2012 (EUA)
Adicione no Skoob.
Resenha


Título: Coroa da Meia-Noite
Título original: Crown of Midnight
Autor: Sarah J. Maas
Ano de publicação: 2014 (Brasil), 2013 (EUA)
Adicione no Skoob.



Título: Herdeira do Fogo (tradução livre)
Título original: Heir of Fire
Autor: Sarah J. Maas
Ano de publicação: 2014 (EUA), ainda não foi publicado no Brasil.






Os volumes 4, 5 e 6 ainda não têm seus títulos definidos.

A série ainda conta com vários contos extras, alguns se passando antes do primeiro volume, outros entre o primeiro e o segundo:

0.1 - The Assassin and the Pirate Lord (2012)
0.2 - The Assassin and the Healer (2012)
0.3 - The Assassin and the Desert (2012)
0.4 - The Assassin and the Underworld (2012)
0.5 - The Assassin and the Empire (2012)

Os primeiros cinco contos, cujas histórias se passam antes dos acontecimentos do primeiro volume, foram publicados digitalmente e mais tarde reunidos no livro The Assasin's Blade, publicado em 2014 nos EUA em versão impressa.


Há ainda outros 2 contos, que se passam entre os acontecimentos do primeiro e do segundo volume.

1.1 - The Assassin and the Princess (2013)
1.2 - The Assassin and the Captain (2013)

Não há previsão de publicação de nenhum desses contos no Brasil.

Confira a sinopse do primeiro volume:

Depois de cumprir um ano de trabalhos forçados nas minas de sal de Endovier por seus crimes, Celaena Sardothien, 18 anos, é arrastada diante do príncipe. Príncipe Dorian lhe oferece a liberdade sob uma condição: ela deve atuar como seu campeão em um concurso para encontrar o novo assassino real. Seus adversários são ladrões e assassinos, guerreiros de todo o império, cada um patrocinado por um membro do conselho do rei. Se ela vencer seus adversários em uma série de etapas eliminatórias servirá no reino durante três anos e em seguida terá sua liberdade concedida.Celaena acha suas sessões de treinamento com o capitão da guarda Westfall desafiadoras e exaustivas. Mas ela está entediada com a vida da corte. As coisas ficam um pouco mais interessantes quando o príncipe começa a mostrar interesse por ela... Mas é o rude capitão Westfall que parece entendê-la melhor.Então um dos outros concorrentes aparece morto rapidamente seguido por outros... Pode Celaena descobrir quem é o assassino antes que ela se torne a nova vítima? À medida que a investigação da jovem assassina se desenrola a busca por respostas a leva descobrir um destino maior do que ela jamais poderia ter imaginado.

Como principais personagens temos Celaena Sardothien, a protagonista, Dorian, o príncipe de Erilea, e o capitão da guarda, Chaol Westfall. Outros personagens de importância são Nehemia, uma princesa estrangeira, e o próprio rei de Adarlan.

Fanart por ~Deesney

O foco está em uma competição em que o rei elegerá seu campeão em meio a uma série de ladrões e assassinos (dentre os quais está Celaena). Porém, estranhos ataques começam a acontecer aos competidores, e com medo de ser a próxima, Celaena começa a investigar. Com isso, mergulha nas tramas da corte e descobre uma misteriosa magia que pensava já não mais existir.

A história se passa em Adarlan, um reino que se localiza em um continente chamado Erilea. A maior parte da história tem lugar na capital do reino, mas também conhecemos Endovier, a mina de sal na qual Celaena trabalhou como escrava durante um ano.


Neste universo, a magia deixou de existir há dez anos, assim como as fadas, desse modo, ela é um grande mistério para os personagens, mas de importância central na trama.

No site de Sarah J. Maas há diversos materiais extras da série, como um guia de pronúncia para os principais nomes e mapas.

Curiosidade


Na contra-capa de cada um dos livros há outro desenho de Celaena, de costas e com uma roupa diferente:


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...