8 de dezembro de 2014

Leituras de novembro de 2014


Neste mês de novembro li um total de 4 livros, alguns bons, outros nem tanto... Confiram minhas leituras desse mês:


Kassan é o primeiro volume da série Devoy, de Paula Vendramini. No Skoob tinha conferido várias resenhas muito positivas, e pesquisando um pouco mais sobre essa série de livros descobri que Paula Vendramini é amiga de Lhaisa Andria, que escreveu Almakia. Como gostei deste, tinha altas expectativas para Kassan... E quando ele ficou gratuito na Amazon, fiz o download e pouco depois já comecei a ler. Mas o livro infelizmente me decepcionou. A ideia era extremamente interessante, mas a narrativa e os personagens são superficiais, faltou amadurecimento na escrita e a revisão deixou a desejar. Em breve a resenha será publicada aqui no blog, e vocês poderão compreender por que o livro me decepcionou tanto.

O livro A Seleção, primeiro volume da série Instituição para Jovens Prodígios, de L. L. Alves, foi também uma decepção. Apresentou alguns dos problemas encontrados em Kassan, como a escrita imatura, mas também traz momentos extremamente arrastados, quando as cenas de real importância são narradas de modo apressado. Em breve também será resenhado aqui no blog.

Continuação de Trono de Vidro, de Sarah J Maas, o segundo volume da série de mesmo nome é ainda melhor que o primeiro, e mesmo que uma coisa ou outra tenha me desagradado, foi uma ótima leitura, com boas cenas de ação. Também terá sua resenha publicada em breve.

O Poder da Espada é o primeiro volume da trilogia A Primeira Lei, de Joe Abercrombie. Fala-se muito bem desse livro na internet, e é realmente um bom livro, com personagens interessantes e um estilo de narrativa que leva o leitor pelas páginas facilmente. Porém, ainda que tenha gostado do livro, ele não chegou a me impressionar, e em nenhum momento se mostrou melhor do que eu esperava. Vocês poderão conferir a resenha em breve.




Além de ler esses livros, também comecei outros dois, que acabei abandonando:

  
Quem Poderia Ser a uma Hora Dessas, de Lemomy Snicket (o mesmo autor de Desventuras em Série, o que foi o que me levou a me interessar por esse livro) é o primeiro de quatro volumes da série Só Perguntas Erradas. Ele tinha tudo aquilo que eu esperava, como a narrativa peculiar de Snicket e aquele ar de estranheza que também encontramos em Desventuras em Série, mas por algum motivo a leitura não engrenou, e, com tantos livros na fila de espera dizendo "leia-me, eu sou muito bom!", não cheguei a passar do capítulo cinco. Talvez eu considere retornar a ele mais tarde, porém, com a experiência que tive, não está em minha lista de prioridades.

A Desconstrução de Mara Dyer é o primeiro volume de uma trilogia e conta a história de Mara Dyer, uma garota que teve participação em um acidente que matou todos os amigos que a acompanhavam, exceto ela. Ela não se lembra do que ocorreu na ocasião e acorda desorientada em uma cama de hospital, e depois disso sofre com o trauma, tendo alucinações que muitas vezes envolvem seus amigos mortos. O mistério da história consiste no que aconteceu no acidente, do qual Mara se recorda aos poucos, mas o livro se arrasta explicando a nova rotina de Mara depois que, devido ao trauma sofrido pela menina, a família decide se mudar para Miami. Então temos a história de sempre: a garota nova no colégio que sofre com a zombaria dos colegas mais populares, mas que faz alguns amigos e até começa a namorar. E a história se resume a isso, com alucinações aparecendo esporadicamente, Mara aos poucos se lembrando do acidente, e apenas um acontecimento estranho — que foi o que me levou a seguir, curiosa, pelas páginas, a fim de descobrir mais sobre o assunto. Mas não passei muito da página 100. Tinha lido muitas resenhas elogiando esse livro e esperava algo voltado para o lado mais pisicologico, com a narrativa em primeira pessoa me fazendo duvidar se o que a protagonista estava contando realmente acontecia. Mas o que encontrei foi mais um romance adolescente monótono, e por isso acabei largando.

E quanto a vocês, o que têm lido ultimamente? Têm tido a sorte de encontrar bons livros?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...