17 de outubro de 2014

Novo layout + novo dragão

Enquanto trabalhava na ressurreição do blog durante os meses de julho e agosto, também trabalhei em um novo layout. Queria algo que fosse simples, sem enfeites demais, mas ao mesmo tempo tivesse um ar exclusivo e que tirasse aquela cara de layout-do-blogger-que-eu-tentei-personalizar.

O que consegui foi esse layout, que ficou o mais próximo possível do modelo que eu idealizei e que finalmente me deixou satisfeita. Para quem tem curiosidade, foram esses os tutoriais que utilizei:

[ATUALIZAÇÃO] Fiz mais algumas pequenas mudanças, aqui estão os tutoriais em que me baseei:

Além do layout, mudei também o dragão do blog: venci a preguiça de desenhar e fiz um dragão mais elaborado, o que deixou a imagem do cabeçalho e aquelas que uso nas postagens muito mais bonitas.


Também andei corrigindo alguns links quebrados, mas caso encontrem algo que não esteja funcionando (tanto nos posts mais recentes quanto nos antigos), fiquem à vontade para me avisar que eu corrijo.

Em breve trarei mais novidades, como a continuação da série Como escrever um livro de fantasia e a estreia das várias colunas novas do blog (que foram criadas mas nunca estreadas).

Para que a espera não seja muito longa, vou indicar dois bons livros para vocês lerem enquanto aguardam pelas novidades do blog:


(Mas prometo não demorar tanto assim)

Para aqueles que têm curiosidade, vou deixar abaixo os prints dos quatro layouts que Sonhos, Imaginação & Fantasia teve até agora.


Layout usado em 2013

Layout usado entre 2013 e 2014

Layout usado em 2014

Layout atual

É perceptível que melhorei um pouco na personalização de blogs, mas meus conhecimentos no assunto são ainda bem básicos. Mesmo assim, com um pouco de improvisação e tutoriais de internet consegui fazer coisas legais.

Comentem: o que acharam do novo layout? Gostaram do dragão?

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...