11 de setembro de 2014

5 livros para ler enquanto The Winds of Winter não é lançado

Muitos fãs da saga As Crônicas de Gelo e Fogo se indignam com a demora de George R. R. Martin para concluir o sexto volume, The Winds of Winter. Eu também estou ansiosa para ler a continuação e conhecer a resolução de diversos mistérios que nos são apresentados ao longo desses enormes livros, mas sou da opinião de que vale a pena esperar.


Não conheço os métodos do autor e tampouco suas dificuldades, mas imagino que uma saga com um enredo de tamanha complexidade, em que os mais mínimos detalhes (mesmo aqueles que passam desapercebidos pelos leitores) são de grande importância, deve render livros dificílimos de se revisar. O autor não poderia correr o risco de deixar furos na trama apenas para terminar o livro rapidamente e com isso perder a credibilidade. Assim, torço para que ele tome o tempo que seja necessário, fazendo com que nossa espera valha a pena.

E, enquanto aguardo, procuro me divertir com outros livros (muitos dos quais gostei mais do que de As Crônicas de Gelo e Fogo), e trago algumas recomendações para aqueles que estão na espera:

Elantris


Esse livro já foi resenhado aqui no blog e recomendado diversas vezes, mas é um bom livro, por isso não custa recomendá-lo novamente. Brandon Sanderson apresentou um mundo bem construído e um sistema de magia criativo e bem bolado, além de personagens interessantes e um enredo que prende do começo ao fim; leiam a resenha para maiores detalhes.

O Olho do Mundo


É o primeiro volume de uma série de 14 livros já finalizada, para aqueles que leem em inglês. Para aqueles que não, a editora Intrínseca está lançando um volume por semestre e provavelmente já terá lançado todos quando The Winds of Winter finalmente sair.

As Mentiras de Locke Lamora


Assim como Elantris, comprei esse livro pela sinopse, imaginando que fosse gostar, e mais uma vez me surpreendi. O livro apresenta personagens excelentes, uma trama cheia de reviravoltas e momentos engraçadíssimos. Apesar de ser o primeiro de uma saga de sete livros, a trama proposta neste volume é resolvida dentro do mesmo, sem deixar pontas soltas para os próximos, assim, não é necessário ler sua continuação. A despeito disso, estou ansiosíssima pelo lançamento de Mares de Sangue, agora em outubro (nem falta muito \o/).

Inferno


Inferno nos apresenta mais uma aventura do professor Robert Langdon, e mesmo sabendo que a estrutura do livro é praticamente a mesma dos anteriores, não pude deixar de me interessar por ele, e gostei bastante. Passando-se na Itália, o livro nos mostra diversos detalhes históricos e arquitetônicos, mas traz uma discussão sobre ciência e genética que eu achei muito interessante. Não vou resenhar o livro, mas nesse post fiz um resumo sobre o que achei dele, confiram.

O Nome do Vento


Esta lista não necessariamente está em ordem de preferência, mas dentre todos os citados O Nome do Vento com certeza é meu favorito. Gostei de praticamente tudo no livro, desde o protagonista, a construção do mundo e do folclore, até ao estilo de narrativa. Patrick Rothfuss também está demorando um pouco para concluir o último volume da trilogia, mas está para publicar um conto extra agora em outubro (leia sobre essa e outras novidades aqui).






São apenas cinco livros, mas alguns deles são bem longos e renderão um bom tempo de distração; em breve (talvez mês que vem) recomendarei mais alguns livros. Se tiverem sugestões de bons livros (sejam de fantasia ou não), sintam-se à vontade para deixá-las nos comentários.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...