28 de agosto de 2014

5 motivos para os leitores se alegrarem

Sei que praticamente a lista inteira trata de livros de fantasia e que outros leitores provavelmente se alegrarão com outras coisas, mas, para os amantes de fantasia, aqui vão bons motivos para vocês ficarem felizes.

[5] Novo selo da editora Rocco


Em agosto a Editora Rocco lançou um novo selo: Fantástica, dedicado ao gênero da fantasia. Leia mais no próprio site da editora. Apesar de não ter me interessado muito pelos dois lançamentos já anunciados, gostei da iniciativa, pois mostra que há pelo menos mais uma editora interessada no gênero. Em minhas experiências na internet, percebi que há muitos livros do gênero (e provavelmente bons livros) que não são publicados por aqui, e muitos fãs acabam lendo-os em inglês.

[4] A Esperança — Parte 1 lança primeiro no Brasil


Há rumores de que, como aconteceu com Em Chamas no ano passado, a adaptação da primeira parte do livro A Esperança estreará nos nossos cinemas antes do resto do mundo, no dia 19 de novembro (dois dias antes da estreia mundial no dia 21). O que certamente fará a felicidade daqueles que estão ansiosos para o filme ou simplesmente sentem um prazer perverso ao assisti-lo antes de todos os demais.

Eu certamente vou assistir: quero saber como foi feita a divisão da história. Apesar de o terceiro livro ter aproximadamente a mesma quantidade de páginas que os anteriores, ele não explora em detalhes uma série de acontecimentos por estar preso ao ponto de vista de Katniss. Assim, o filme tem possibilidade de mostrar muitas coisas que foram apenas mencionadas no livro e desse modo creio que não precisará ser preenchido com cenas desnecessárias.

Apenas não sei se é uma boa ideia ir na semana de estreia: no ano passado, ouvi dizer que houve gritaria de fãs nas exibições de Em Chamas. Felizmente, fui nas últimas semanas, assim encontrei o cinema vazio e silencioso.

Leia minhas resenhas dos livros da trilogia:

[3] Será lançado um livro extra de A Crônica do Matador de Rei


A Música do Silêncio (The Slow Regard of Silent Things) é um conto que antecede o terceiro volume, The Doors of Stone (pelo qual mal posso esperar!), e tem como foco a personagem Auri. Tem precisão de lançamento para 28 de outubro nos EUA e logo será lançado também por aqui. Fiquei muito curiosa para ler, pois Auri é uma personagem bastante enigmática e, claro, muito peculiar.

Confiram a capa e a sinopse:


Considerada a meca do conhecimento, a Universidade atrai as mentes mais brilhantes que buscam desmistificar os mistérios das ciências iluminadas, como feitiçaria e alquimia. Porém, bem abaixo de seus lotados corredores existe um complexo de quartos abandonados e passagens antigas. No coração desse labirinto cavernoso encontra-se uma jovem mulher chamara Auri, que chama este local de lar. Ex-estudante da Universidade, Auri agora gasta seu tempo cuidando do mundo ao seu redor. Ela sabe que alguns mistérios devem permanecer selados. Agora que não se deixa enganar pela racionalidade cega que àqueles que vivem acima dela confiam, Auri vê além da superficialidade das coisas e enxerga os perigos sutis e os nomes escondidos das coisas.

[2] Lançamento de Sangue do Olimpo


A aguardada conclusão da saga Heróis do Olimpo será lançada aqui no Brasil no dia 7 de outubro (a mesma data de lançamento dos EUA, conforme aconteceu com A Casa de Hades).


No desfecho da série Os Heróis do Olimpo, os tripulantes gregos e romanos do Argo II têm feito progresso em suas constantes missões, mas ainda não estão nem perto de vencer a sanguinária Mãe Terra, Gaia. Os gigantes estão de volta — mais fortes do que nunca —, e os semideuses precisam impedi-los antes da Festa de Spes, momento em que Gaia planeja despertar, derramando o sangue do Olimpo. Para piorar, visões frequentes da terrível batalha no Acampamento Meio-Sangue assombram os sete semideuses. A legião romana do Acampamento Júpiter, comandada por Octavian, está se aproximando das fronteiras do acampamento grego. Por mais que seja tentador usar a Atena Partenos como arma secreta contra os gigantes, eles sabem que a estátua é necessária em Long Island, onde talvez consiga impedir uma guerra entre os acampamentos. A Atena Partenos irá para o oeste, enquanto o Argo II segue para o leste. Os deuses, ainda sofrendo com a dupla personalidade, não podem ajudar. Como os jovens conseguirão vencer sozinhos um exército de gigantes? A viagem para Atenas é perigosa, mas não há outra opção. Elas já sacrificaram muito para chegar onde estão. E se Gaia despertar, será o fim.

Estou muito ansiosa para ler este livro, apesar de A Casa de Hades possuir um final bem tranquilo em relação ao seu antecessor, A Marca de Atena. Leiam a resenha que fiz de toda a série.

O quarto volume da saga também criou muita polêmica devido a um spoiler que vazou (todos sabem o que é, mas não irei comentar em respeito ao sortudo que ainda não leu o livro e não recebeu o spoiler), e me fez refletir sobre a minha própria maneira de criar personagens; leia sobre o assunto aqui.

Em breve farei um post com minhas expectativas para O Sangue do Olimpo; relembrem o que esperava de A Casa de Hades (não acertei tudo, mas fiz algumas boas especulações).

[1] Lançamento de Mares de Sangue


Estou morta desde que li As Mentiras de Locke Lamora. Em breve a resenha deste livro será publicada, e todos saberão por que achei este livro tão bom. O lançamento de Mares de Sangue em outubro servirá para ressuscitar metade de minha alma (a outra metade só vai reviver quando lançarem o segundo volume de Mistborn), e certamente estou muito feliz por isso.

  

E aí, leitores? Gostaram das boas notícias? Têm boas notícias para compartilhar? Comentem!

Um comentário :

  1. Esse mês nenhum dos lançamentos da editora chamou minha atenção!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...