5 de fevereiro de 2014

Leituras de 2014

Neste post farei um resumo de todos os livros que mais tenho vontade de ler (e que por isso serão lidos o mais cedo possível, ou seja, esse ano).

Séries que pretendo começar


Aqui listo algumas das sagas que tenho interesse em conhecer, algumas porque li a resenha e me interessei pela premissa, outras porque o gênero me interessa e portanto acredito que irei gostar. Não sei se vou continuar todas, vou conferir por curiosidade. Se eu gostar, vou adicionar as continuações à minha lista de leitura.









Recentemente, comecei a Saga do Mago, de Raymond E. Feist. Ainda estou no primeiro volume, Mago Aprendiz.





Outros livros que quero ler


Esses são os livros únicos que mais tenho curiosidade de ler. O Guia da Alagaësia de Eragon eu comprei faz tempo, mas ele ficou escondido na estante e eu acabei esquecendo dele. A Batalha do Apocalipse eu comprei e também está na fila, lerei assim que concluir Mago Aprendiz. Alguns vou ler porque a premissa me interessou e lerei As Vantagens de Ser Invisível para descobrir por que tanta gente se interessou por esse livro, ainda que não esteja dentre os gêneros de que gosto. Quem sabe?







  

Séries que pretendo continuar


Essas foram as séries que me conquistaram em 2013 ou um pouco antes, no caso de Bloodlines, e eu mal posso esperar para ler suas continuações. Aproveite para ler minhas expectativas para o último volume de Divergente.


  

Lançamentos de 2014 mais aguardados

Listei os livros mais aguardados na ordem em que mais os anseio, não necessariamente na ordem em que serão publicados.

  • O Sangue do Olimpo (Heróis do Olimpo #5): 14/08/2014 (EUA)
  • Convergente (Divergente #3): 10 de março
  • O Império Final (Mistborn #1): Abril
  • Cidade do Fogo Celestial (Os Instrumentos Mortais #6): 27/05/2014 (EUA), primeiro semestre aqui no Brasil
  • Codex dos Caçadores de Sombras: provavelmente em março
  • O Feitiço Azul (Bloodlines #3)
  • A Coroa da Meia-Noite (Trono de Vidro #2)
  • Dreams of Gods and Monsters (Daughter of Smoke and Bone #3): Abril (EUA)
  • A Escolhida (A Seleção #3): Maio


Contos e antologias


Depois de ler Trono de Vidro, fiquei muito curiosa para saber mais sobre sua protagonista, Celaena Sardothien. Desse modo, pretendo ler as novelas que a autora publicou apenas em formato digital, que contam a história de Celaena antes do início do primeiro volume. Os demais irei ler por terem me despertado a curiosidade e para conhecer a escrita dos autores. Se eu gostar, provavelmente procurarei outros livros de sua autoria.






Livros que quero reler


Eu adoro reler os livros, seja para reviver aquela história que me encantou, seja para relembrar as minúcias que passam despercebidas na afobação da primeira leitura. Ademais, alguns livros ou séries são tão complexos que não dá para ler uma vez só, especialmente Senhor dos Anéis, que apresenta um mundo tão bem construído. Confira as séries que pretendo reler neste ano:

  • Academia de Vampiros
  • Instrumentos Mortais
  • As Crônicas de Gelo e Fogo
  • Senhor dos Anéis



Já leram ou pretendem ler algum? Ou tem algum livro para me recomendar? Comentem!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...