5 de fevereiro de 2014

[Diário de Escrita #1] Janeiro de 2014

Na série Diários de Escrita, que será publicada semanalmente, compartilharei minhas experiências de escrita, bem como o processo de escrita do primeiro volume de O Ciclo do Caos, Uma Viagem a Outro Mundo, juntamente do andamento de outros projetos meus.


Como este é o primeiro, compreenderá tudo o que escrevi em janeiro de 2014 (do dia primeiro ao dia 31), que foi quando recomecei a escrever Uma Viagem a Outro Mundo. Saiba mais sobre a saga aqui.

Resumo:


Média de capítulos por dia: 1,61
Média de palavras por dia: 30801

1Em 23 dias de escrita, uma vez que reiniciei a escrita do livro no dia 9 de janeiro.

Andamento do livro



A porcentagem está baseada na quantidade de capítulos escritos em relação à quantidade de capítulos planejados. Seria mais preciso se eu usasse a quantidade de palavras, uma vez que cada capítulo tem um tamanho diferente e sua quantidade se altera conforme vou avançando pela história e percebendo que determinados capítulos são desnecessários ou outros precisam ser acrescentados. Contudo, não tenho como prever com quantas palavras ficará o livro, desse modo, a porcentagem é só para dar uma ideia do quanto foi feito.

Outras informações


Capítulos escritos em janeiro: 37
Número de palavras: 70807
Número de páginas: 111


Infelizmente, não escrevi nenhum conto e tampouco dei andamento a outros projetos meus. Como escrevi muitos capítulos, não vou descrever a experiência de escrevê-los individualmente, para o post não ficar muito longo, mas prometo fazer um relato mais detalhado na próxima edição, que abrangerá o período de apenas uma semana.

5 comentários :

  1. Tenho invejinha de quem tem o Dom para escrever!
    Eu não sirvo para isso...
    Não mesmo hahaha
    Boa sorte :D
    Beijinhos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Laís! Já tinha visto este blog, mas não sabia que era seu, da "Laís do facebook".
    Invejo esses textos de acompanhamento dos trabalhos, já tentei fazer um mas realmente não consigo. Primeiro, porque minha escrita não é regular, posso escrever muito em 3 dias e passar as 4 semanas seguintes sem abrir o word; segundo pq eu estaria colocando pressão sobre mim, e realmente não quero mais pressão, ainda mais de algo que uso como divertimento.
    Espero que vc continue nesse ritmo. Também deixei de fazer contos (que até quero bastante fazer) para focar no romance que está pelo meio, ou pelo início, para ser mais exato.
    Acho que é só, por enquanto.
    Abraços

    Daniel Monteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha ideia era fazer um post por semana, mas como as aulas da faculdade recomeçaram e eu queria concluir o livro a tempo de participar do concurso da revista Bang, acabei diminuindo o ritmo das postagens até parar de vez e no final esse foi o único post sobre isso que fiz; mas agora que terminei esse primeiro livro estou escrevendo (ou na verdade planejando) o segundo (e sem prazos) terei mais tempo para dedicar ao blog. Mas tenho mesmo o costume de escrever todos os dias, por mais cheio que ele seja; só fico feliz se fizer pelo menos uma coisa que eu gosto (seja ler ou escrever).

      Obrigada pela visita!

      Excluir
    2. Te entendo quanto a escrever todo dia, é bom mesmo.
      Infelizmente não consigo mais fazer isso desde que fiquei desempregado (que ironia). Como disse ali em cima, agora escrevo de forma bem irregular. T.T
      #feelsbad

      Depois vou querer saber como se saiu no concurso da bang. Achei uma sacada genial da editora, e se soubesse um pouco antes, teria usado um livro que concluí ano passado e terminei publicando por conta própria. O concurso veio e eu não tinha nada pronto (nem tempo hábil para fazer um).

      o/

      Excluir
    3. Eu também acabo produzindo mais em época de estudos e estágio, quando estou mais ocupada; nas férias fico enrolando na internet (ou acabo lendo um livro muito bom). Sobre o concurso Bang ele começou a ser divulgado em janeiro, se não me engano, mas o resultado só sai em dezembro. Mas só consegui terminar a tempo pois o planejamento estava pronto e era a quarta ou quinta vez que reescrevia esse livro, então já tinha o arco bem traçado e os personagens bem definidos (e o mundo já tinha sido criado há muito tempo), foi só desenvolver as cenas.

      Excluir

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...