26 de setembro de 2013

Top 5: meus personagens favoritos

Confiram meus cinco personagens favoritos! Estão em ordem de preferência, e expliquei de maneira resumida o motivo de merecerem estar nesta lista. Listá-los não foi fácil (é tão difícil quanto escolher um livro favorito), a não ser pelo primeiro, sobre o qual eu tenho certeza, e a lista pode sofrer alterações conforme eu leia novos livros e conheça novos personagens ou releia algum livro e decida que gosto mais de fulano que de ciclano.

[1] Kvothe




Kvothe é o protagonista da saga A Crônica do Matador de Rei, e por vários motivos ocupa o primeiro lugar da lista. É até mesmo difícil listá-los. Talvez ele tenha todas as qualidades que eu prezo em um personagem: é inteligente, sarcástico, e resolve os problemas por que passa da maneira mais inesperada. Faz coisas que os demais sequer sonham existir, ainda que seja tão comum quanto as demais pessoas. É o tipo de pessoa que quebra as regras e ainda consegue que as pessoas o recompensem — apesar de passar pela punição.

[2] Luna Lovegood




Luna Lovegood é personagem da saga Harry Potter, e aparece pela primeira vez em Harry Potter e o Cálice de Fogo. É uma pessoa diferente, cheia de excentricidades, mas ainda assim inteligente e bastante criativa. Eu gosto da maneira como a personagem não se incomoda com o estranhamento e os comentários maldosos dos demais e se contenta em ser ela mesma, sem ter de mudar devido ao que os outros pensam.

[3] Saphira




Saphira é um dragão, personagem de O Ciclo da Herança. Nesta série, os dragões não são apenas animais, mas seres pensantes, com gostos, opiniões e personalidades. E eu simpatizo com a personalidade de Saphira: corajosa e leal, mas sempre consegue o que quer.

[4] Hermione Granger




Hermione também é personagem da série Harry Potter, e apesar de ser o oposto de Luna, sempre racional e com os pés no chão, é também muito inteligente — e sabe que apenas isto não basta. É o tipo de pessoa que nunca perde a cabeça em situações difíceis, e sempre sabe o feitiço que vai resolver o problema. É também indispensável — sem ela, Harry e Rony “não teriam durado dois dias”, nas palavras de Rony.

[5] Percy Jackson




Percy Jackson é o protagonista das séries Percy Jackson e os Olimpianos e Os Heróis do Olimpo. Apesar de seus defeitos, eu gosto bastante dele e de seu jeito sarcástico. Admiro a maneira como ele se preocupa com seus deveres e está disposto a fazer quase tudo para salvar o mundo, embora faça algumas besteiras ao longo do processo (como explodir uma montanha e quase libertar o monstro mais temido pelos deuses).

Estes são, por enquanto, meus personagens favoritos (observem que eles não refletem exatamente a mesma ordem dos meus livros ou sagas favoritos, porque eu acredito que gostar de uma história é diferente de gostar daqueles que fazem parte dela).

Comentem: quais são seus personagens favoritos?

4 comentários :

  1. Oi Laís, nossa fiquei muito feliz em ver a carinha do Kvothe, ela também é o meu personagem preferido, e o livro é o meu preferido também. Também gosto muito do Simon de os instrumentos mortais, Holly de p.s eu te amo, Thalia de Percy Jackson e os Olimpianos, e Thomas de Maze Runner.
    Adorei saber os seus personagens favoritos.

    Te indiquei em uma tag, espero que goste e responda. :)
    http://bisbiblogando.blogspot.com.br/2013/09/tag-12-10-livros-favoritos.html

    Bjinhu
    Luh Costa- bisbiblogando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito do Simon e da Thalia (Simon é o meu favorito de Instrumentos Mortais). São tantos personagens legais que fica até difícil decidir de quem você mais gosta.

      Abraços, e obrigada pela visita e pela indicação.

      Excluir
  2. Que coisa, Kvothe é, de longe, meu personagem preferido. E, de todos esses, só não conheço a Saphira. Todos os outros são também meus preferidos! *-*
    Adorei teu blog!! *-*


    Livre Leve Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saphira é o dragão do Eragon em Ciclo da Herança. Também não vejo como não gostar de Kvothe, não vejo a hora de ler a conclusão da trilogia.

      Fico muito feliz que tenha gostado do blog, obrigada pela visita!

      Excluir

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...