29 de setembro de 2013

Tag: incentivo à leitura

Fui indicada à tag pela Luana, do blog Bisbiblogando. Aproveito para agradecer pela indicação!

As regras são simples: basta recomendar um livro de que tenha gostado e indicar 10 blogs para responderem à tag.

O que eu recomendo

Num primeiro momento, pensei em indicar Elantris, que foi, sem dúvida, um dos melhores livros que já li (e não conheço quase ninguém que tenha lido). Todavia, esse livro já foi resenhado e já o mencionei diversas vezes, assim, resolvi indicar um outro livro, que também não é tão conhecido e que não citei muitas vezes.

Indico A Arma Escarlate, de Renata Ventura. O livro superou minhas expectativas. Foi inspirado pela saga Harry Potter, e levou a autora a imaginar como seria uma escola de magia no Brasil. O livro está cheio de referências ao mundo de Harry Potter e se passa em 1997 — o ano em que Harry Potter e a Pedra Filosofal foi publicado na Inglaterra, e há referências a isso também.

Ainda assim, recomendo o livro mesmo para os que não são fãs de Harry Potter. Além de criar um novo mundo fantástico e bastante detalhado e muitos personagens interessantes, Renata Ventura explora outras questões, como problemas sociais e os próprios sentimentos e atitudes dos personagens, o que os tornam muito reais, além de criticar a maneira como é constituído o nosso sistema educacional.

Confiram a sinopse:

O ano é 1997. Em meio a um intenso tiroteio, durante uma das épocas mais sangrentas da favela Santa Marta, no Rio de Janeiro, um menino de 13 anos descobre que é bruxo. Jurado de morte pelos chefes do tráfico, Hugo foge com apenas um objetivo em mente: aprender magia o suficiente para voltar e enfrentar o bandido que está ameaçando sua família. Neste processo de aprendizado, no entanto, ele pode acabar por descobrir o quanto de bandido há dentro dele mesmo.

Blogs indicados



E também indico a qualquer outro blog que tenha algum livro para indicar!

7 comentários :

  1. Eu já tinha ouvido falar desse livro, estou bem curiosa para ler, já que ela se inspirou em Harry Potter hehe mas eu adorei conhecer o Wattpad, depois de terminar de ler sua resenha, já criei minha conta no site e até já publiquei uma história que escrevi, nem sei como funciona mas já adorei kkk beijos
    http://mentes-magicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é ótimo mesmo, vale a pena ler. O Wattpad é legal, você pode publicar seus textos e ler os textos das pessoas que você segue. Também publico meus contos por lá.

      Abraço!

      Excluir
  2. Eu MORRO de vontade de ler esse livro... mas sempre que vou comprar alguma coisa me impede! HUAHUAHUAA
    Espero conseguir ler algum dia! haha
    Beijinhos
    Paula
    http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. também recebi essa tag da Luh, Laís! logo vou fazer, obrigada por me indicar também!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este livro está fazendo maior sucesso. Estou louco para lê-lo. Conheci ele através de reportagens sobre a Bienal do Rio deste ano! Estou super ansioso para compra-lo. Pude perceber que a autora é uma simpatia total haha!

    Obrigado pela indicação, terei o maior prazer em responder!
    Abraços
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oie:)
    Estou louca para ler esse livro. Sou super fã de Harry Potter! Eu já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia que era inspirado nos livros Harry Potter.
    Adorei a tag!!!
    Beijoss
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ah! obrigada por indicar o blog! Vou postar a tag assim que eu colocar meus comentários em dia :D

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...