12 de setembro de 2013

Setembro: metas de leitura

Como muitos outros leitores, eu tenho uma lista enorme de livros que tenho vontade de ler, tanto em PDF/e-book quanto livros impressos. E, a exemplo de muitas pessoas, fico muito indecisa para escolher minha próxima leitura, e passava mais tempo tentando decidir o que ler do que lendo realmente (o que pode ser ruim se você tem pouco tempo livre). Já tentei criar metas no Skoob e arrumar a estante na ordem em que os leria, mas quando retornei ao site estava tudo fora de ordem.

Assim, resolvi criar aqui uma “meta de leitura”, fazendo uma lista dos livros que tenho vontade de ler. Vou procurar lê-los na ordem em que os listei aqui, para não voltar a ter os problemas que estava tendo com o Skoob ou com as listinhas manuais.

[1] Percy Jackson e os Olimpianos (Rick Riordan)




Na realidade, vou reler. Já tinha relido O Ladrão de Raios neste ano, então decidi ler o restante da saga neste mês. Em parte porque eu gosto de reler os livros dessa série (assim como gosto de reler Harry Potter), em parte porque queria relembrar os acontecimentos mais importantes para ler A Casa de Hades em outubro. Já comecei a reler O Mar de Monstros.

[2] Heróis do Olimpo (Rick Riordan)




Também pretendo reler os três primeiros volumes de Heróis de Olimpo (O Herói Perdido, O Filho de Netuno e A Marca de Atena) pelos mesmos motivos: relembrar os acontecimentos mais importantes. Não vou relê-los exatamente este mês, mas gostaria de ter tempo de ler todos antes que lance o livro A Casa de Hades.

[3] O Clã dos Magos (Trudi Canavan)




Esse eu já comecei a ler (e, para a minha alegria, estou gostando). Foi um dos presentes de aniversário para mim mesma (além do restante dessa trilogia, de Cidade das Almas Perdidas, sobre o qual comentei em outro post e cuja resenha será postada em breve e os livros que citarei abaixo).

[4] Livros extras da saga Harry Potter (J. K. Rowling)



Compõem este conjunto os livros Os Contos de Beedle, O Bardo, Animais Fantásticos & Onde Habitam e Quadribol Através dos Séculos. Já tinha lido antes Os Contos de Beedle, O Bardo, mas, como gostei, resolvi comprar e reler, e mais tarde farei um post para falar exclusivamente sobre esse livro. Quanto aos demais, havia tempo que eu estava com vontade de ler, como boa fã de Harry Potter.

[5] Rangers: Ordem dos Arqueiros - Volume 1: Ruínas de Gorlan (John Flanagan)



Este lerei em e-book (pois tenho muitos e-books que gostaria de dar conta de ler, e de qualquer forma não possuo o livro). Já ouvi falar muito bem dele, embora também tenha visto resenhas negativas, e estou curiosa para lê-lo. Se gostar, considerarei adquirir toda a série (que tem 11 livros; alguns escritores realmente acreditam que todos os seus leitores são milionários).

Ademais, neste mês pretendo levar a sério minha meta de ler dois livros ao mesmo tempo. Já tentei fazer isso várias vezes, mas me prendia à história de um dos livros e acabava deixando o outro para depois. Dessa vez, vou ler um livro num dia e o outro livro no dia seguinte, e vou trazer comigo apenas um, para não me sentir tentada a acabar rapidamente com a história de um deles.

2 comentários :

  1. Olá Laís! Então, sobre as metas.. COMO ASSIM?!?! Eu nunca, n-u-n-c-a consigo seguir minhas metas.. :( infelizmente..
    Mas agora tomei vergonha na cara e estou lendo não os livro que TENHO que ler, e sim os livro que quero ler, assim como você fez na meta! hehe Boa sorte com suas escolha de livros.. Vou ficar com minha indecisão, mas tenar seguir as leituras.. hahaha Gostei muito do blog! Estou seguindo já, no face tbm.. hehe (posso dar uma dica, já que gostei muito do blog?? Não deixa esta caixa de confirmação aqui nos comentários, pois dá muito trabalhoo..kkkkk)Enfim, um abração, e vou voltar sempre aqui.. heheh

    Luis Fernando
    http://www.novelodeletras.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A "meta" consiste mais em uma "ordem" de leitura que em uma meta realmente, uma vez que minha dificuldade era descobrir o que ler em seguida.
      Quanto à caixa de confirmação, vou verificar e ver se consigo removê-la. Ela não aparece para mim em meu blog, mas já vi em outros e sei que são chatas.
      Obrigada pela visita e por seguir!
      Abraço!

      Excluir

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...