25 de setembro de 2013

Magia: Imortais

Imortais são bruxos especiais, que são abordados no livro A Ordem dos Imortais Benignos, embora também apareçam em A Batalha das Fraternidades, e talvez sejam abordados em A Irmandade do Diamante Negro.

Leia também:

Os Imortais podem nascer assim, herdando a condição de um ou de ambos os pais, ou podem adquiri-la. Para isso, precisam tocar o Diamante Azul (que é elemento central do livro A Ordem dos Imortais Benignos), um objeto mágico muito complexo que encerra em seu interior a Magia da Imortalidade.

Leia também:

A Magia da Imortalidade existe de maneira espontânea, não foi criada por nenhum ser pensante (e isto sequer é possível). Não se sabe de onde surgiu nem por quê, apenas que isto aconteceu há muito tempo, pois em Myhorr há registros muito antigos da existência de Imortais. Até mesmo capturar sua essência para criar um objeto mágico que a contivesse foi dificílimo, e apenas uma pessoa conseguiu: uma Imortal chamada Izira (personagem do livro A Ordem dos Imortais Benignos).

Os Imortais e a Magia da Imortalidade existem numerosamente apenas em Myhorr; não há registros de sua existência no Universo da Magia ou Universo Simples; isto será explorado no livro A Ordem dos Imortais Benignos.

Leia também:

Além de terem uma vida supostamente infinita1, os Imortais são mais resistentes, de forma que não precisam comer com tanta frequência, e dificilmente ficam doentes. Têm maior poder mental e, por isso, seus feitiços são mais poderosos e mais eficientes. Esse maior poder mental, contudo, vem com um preço: eles se distraem com mais facilidade, o que pode ser ruim em uma sala de aula ou em um duelo mágico com algum bruxo que esteja tentando matá-lo.

1Não se sabe se eles realmente vivem eternamente, ou se suas linhas de vida são finitas, mas foram tão esticadas pela Magia da Imortalidade que os bruxos cuja especialidade mágica lhes permite, de algum modo, enxergá-la, são incapazes de ver seu final.

PS: mais para a frente falarei um pouco sobre linhas de vida e especialidades mágicas.

2 comentários :

  1. Gostei do site relacionado a magia, muito interessante, mas não paro de me perguntar. Se você me permite, o Diamante Azul tem o sentido da Pedra Filosofal para a Alquimia? E uma pergunta, se você puder responder, bruxos podem lutar contra a morte ou algo parecido? Eu sei que é uma pergunta estranha, mas nunca li sobre isso e gostaria de saber se você poderia me ajudar...
    Obrigado desde já
    :))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando idealizei o Diamante Azul não estava pensando na Pedra Filosofal, mas não nego que seja semelhante. Ele fornece a Magia da Imortalidade, que alonga a vida dos bruxos, mas ninguém pode saber até onde, por isso os chamam de Imortais.
      Quanto a lutar contra a morte, depende da história. Naquela que escrevo, o único meio de fazer isso é conseguindo a Magia da Imortalidade, seja herdando-a dos pais ou adquirindo-a por meio do Diamante Azul. Contudo, uma vez que a pessoa esteja morta, não há magia que a faça retornar a vida.
      Espero ter ajudado!

      Excluir

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...