19 de setembro de 2013

Mataria para ler neste exato instante: A Casa de Hades

Criei esta seção, “Mataria para ler neste exato instante”, para falar um pouco sobre os livros que eu quero muito ler, mas que não posso pois ainda não foram lançados. Mas não se preocupem, pois não vou matar ninguém.

Para estrear essa seção, escolhi o livro A Casa de Hades, de Rick Riordan, quarto volume da série Heróis do Olimpo.

AVISO: ESTE POST PODE CONTER SPOILERS DOS TRÊS PRIMEIROS VOLUMES DE HERÓIS DO OLIMPO.

  
Confira a sinopse:

Hazel está diante de uma encruzilhada. As forças de Gaia estão decididas a impedi-los de avançar a alcançar seu objetivo: chegar à Casa de Hades, nas terras antigas, para resgatar Percy e Annabeth e fechar definitivamente as Portas da Morte, impedindo os monstros de retornarem ao mundo mortal. Ela e o que restou da tripulação do Argo II sabem o que precisa ser feito, mas todos os caminhos parecem levar ao fracasso de sua missão. Entretanto, eles precisam se decidir e agir rápido. O tempo está passando. A sanguinária Mãe Terra escolheu o dia primeiro de agosto para o seu despertar.
 
No Tártaro, Annabeth e Percy passam por grandes dificuldades. Famintos, com sede e feridos, mal conseguem andar pelo território sombrio e venenoso repleto de inimigos que espreitam na escuridão. Não há como descobrir onde ficam as Portas da Morte. E mesmo que soubessem sua localização, uma legião formada pelos monstros mais poderosos e fiéis a Gaia estará lá para guardá-las. Nesse momento, Annabeth e Percy não estão em condições de enfrentá-los em um combate.
 
Apesar da enorme desvantagem, Hazel, Annabeth, Percy e os outros semideuses da profecia sabem que sua única opção é tentar o impossível. Quando os riscos são maiores do que nunca, é somente a amizade entre os semideuses gregos e romanos, aprendendo a trabalhar juntos, que poderá salvar não só os acampamentos, mas também o mundo.

Leia o primeiro capítulo do livro no site Percy JacksonBrasil.


Como todos já devem estar sabendo, a editora Intrínseca decidiu lançar o livro simultaneamente ao lançamento nos EUA (8 de outubro), de forma que não teremos de esperar até maio de 2014 (como ocorreu com os demais livros da série). Isto ajudou bastante, mas mesmo assim a espera será difícil.

Ler o primeiro capítulo apenas me deixou ainda mais curiosa para saber o restante da história, por isso, decidi reler os livros da saga Percy Jackson e os Olimpianos e Heróis do Olimpo, para me distrair da espera e também para relembrar os trechos mais importantes, como citado neste post.

Eu tenho, é claro, algumas expectativas quanto à história.

A primeira pergunta que passou pela minha cabeça foi quais semideuses narrariam a história desta vez; em A Marca de Atena, foram 4, e em A Casa de Hades isto será mantido. Devido ao capítulo que foi revelado, sabemos que Hazel será um deles. Como Percy e Annabeth caíram no Tártaro e têm um papel importante para cumprir, um deles deverá narrar, para que saibamos o que acontece nesta parte. Piper e Leo também já narraram em A Marca de Atena, assim, suponho que teremos capítulos de Jason e Frank no livro quatro.

Nico e Hazel também terão mais destaque neste volume, eu acredito. Logo no primeiro capítulo, que já foi revelado, Hazel menciona um desafio pelo qual os dois passarão na Casa de Hades — e que estão mantendo em segredo dos outros semideuses. A outra questão é o que Percy e Annabeth encontrarão no Tártaro — e se eles conseguirão sobreviver, ou ao menos encontrar as Portas da Morte.

Além disso, há ainda o problema da rivalidade entre os dois acampamentos (em A Marca de Atena, Reyna já estava liderando o Acampamento Júpiter para atacar o Acampamento Meio-Sangue). A estátua resgatada por Annabeth, a Atena Partenos, está ligada a essa rivalidade, entretanto, como ela funciona? Pelo que li no capítulo 1, percebi que eles terão muitos problemas para descobrir como usá-la.

Sete meio-sangues atenderão ao chamado
Em tempestade ou fogo o mundo terá acabado
Um juramento a manter com um alento final
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal

Fico me perguntando, devido a essa profecia, se eles conseguirão, ainda neste livro, fechar as Portas da Morte, ou se isto ficará para o último volume. Também me pergunto que juramento é este; até agora, não houve nenhum juramento.


Como vocês podem ver, há muita coisa que eu quero saber, e mal posso esperar para ter meu livro!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...