20 de agosto de 2013

Tag: "Marido Literário"

Há poucos dias, fui indicada pelo blog Psicose da Leitura para responder à tag "Meu Marido Literário". Achei a proposta bastante interessante, e aliás agradeço por ter sido indicada!

Regras:
  • Responder às perguntas;
  • Indicar 5 ou mais blogs;
  • Citar quem lhe indicou a tag.

Perguntas:

1. Que características fazem um personagem estar em sua lista de “Maridos”? 

Gosto de personagens inteligentes e irônicos, que fazem tudo o que é necessário para acertar as coisas, mas que, entretanto, não são totalmente "certinhos". Também gosto daqueles que são misteriosos e interessantes, ou dos que vivem se metendo em encrenca e no final conseguem aquilo que querem em vez de serem punidos.

2. Quem é seu atual marido literário?

Li "O Nome do Vento" (e, em sequência, "O Temor do Sábio"), recentemente, e não pude deixar de me apaixonar pelo Kvothe. Ele tem quase todos os atributos citados anteriormente: inteligente, sarcástico, misterioso, mas também bastante complexo, e sabe lidar muito bem com todas as adversidades por que passa ao longo dos livros. Ele sabe que está acima da média, porém, usa isso ao seu favor, em vez de fingir modéstia, o que considero bastante interessante e contou muitos pontos. Certamente ele se mete em muitas encrencas, mas sabe sair delas, muitas vezes conseguindo contornar as punições mais severas. Kvothe também está no primeiro lugar da minha lista de personagens favoritos (que, como provavelmente acontece com todos, vive mudando), e me deixou ansiosíssima para a conclusão da trilogia, pela qual, infelizmente, terei de esperar muito.

Blogs indicados:

5 comentários :

  1. olá Laís, ja respondi essa tag, no caso o meu marido literário seria o Max de procura-se um marido! :)
    gosto das tag's elas possibilitam conhecer mais da blogueira
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim, as tags são legais mesmo, tanto para conhecermos as blogueiras quanto para conhecermos novos blogs.
      Abraço!

      Excluir
  2. Oi, Laís!!!! Obrigada pelo carinho em me indicar para essa Tag! :D Com certeza a responderei em breve no blog e te aviso! (rs)
    Fiquei muito curiosa com o Kvothe! O nome já é peculiar, mas como ainda não li nenhum destes livros que citou não consigo imaginá-lo além de como o descreveu. E sim... ADOOOOOOREI a sua descrição! Tenho certeza de que também gostaria dele (rs).
    Beijos, flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de fantasia, realmente recomendo os livros, são ótimos! Antes de iniciar a leitura, já imaginava que fosse gostar, mas ainda assim eles me surpreenderam!

      Beijo!

      Excluir
    2. Lerei com certeza, Laís!!! :D

      Ah, e obrigada mais uma vez por indicar meu blog para a tag. Respondi e já postei! :D
      http://myqueenside.blogspot.com.br/2013/08/meu-marido-literario.html

      Excluir

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...