2 de agosto de 2013

Meus Mundos: Myhorr

O conto A Perdição de Kenza se passa em um mundo fictício, criado por mim, o mesmo mundo em que se passam as histórias A Batalha das Fraternidades e A Ordem dos Imortais Benignos (livro sobre o qual falarei mais tarde e cujo título ainda é provisório).

Este é o mapa de parte de Myhorr, que foi desenhado por mim.

O nome deste mundo (apenas um dentre os infinitos mundos que existem na ficção criada por mim) é Myhorr. Myhorr é um planeta, muito semelhante à Terra, exceto por pertencer a uma outra dimensão — denominada Universo das Possibilidades.

De acordo com a ficção criada por mim, existem três universos — o Universo Simples, onde se localiza o planeta Terra, o Universo das Possibilidades, bastante explorado em A Batalha das Fraternidades e onde se passa o conto A Perdição de Kenza, e o Universo da Magia, onde se localiza o planeta Larran, que apesar de algumas vezes mencionado em A Batalha das Fraternidades, sua história e cultura não é muito aprofundada. Esses três universos estão englobados em uma dimensão maior, denominada dimensão-absoluta-física (termo inventado por mim).

Existe também o Universo Espiritual (também chamado de Mundo dos Espíritos ou Mundo dos Mortos, denominação que alguns espíritos julgam ofensiva), porém, sobre esse, existem controvérsias. Em primeiro lugar, muitos dos personagens não acreditam em sua existência. Dentre aqueles que acreditam, existem os que pensam que o Universo Espiritual é mais um universo dentro da dimensão-absoluta-física ocupada pelos demais, e existem os que pensam que o Universo Espiritual é outra dimensão-absoluta-física espelhada naquela em que se encontram os três universos (ou seria esta última espelhada no Universo Espiritual; na realidade, não se sabe).

Porém, sendo um universo ou uma dimensão-absoluta-física, o Universo Espiritual é exclusivo aos espíritos, de forma que pessoas encarnadas (lembrando que espíritos em geral não gostam de serem chamados de “mortos”), salvo raras exceções, são incapazes de adentrá-lo. É o local para onde vão os seres vivos quando seus corpos morrem nas outras dimensões.

Quanto aos demais universos, acredita-se que um seja uma cópia imperfeita do outro (embora, mais uma vez, ninguém possa afirmar com certeza), ou seja, o Universo das Possibilidades é uma cópia do Universo da Magia, e o Universo Simples, por sua vez, é uma cópia do Universo das Possibilidades — de modo que, de acordo com essa teoria, o Universo Simples é o mais jovem. Embora a teoria não tenha sido comprovada, explica algumas coisas, como o fato de existirem trios de planetas muito semelhantes em cada dimensão (como por exemplo o trio Larran, Myhorr e Terra, que apesar de não serem exatamente iguais, apresentam atmosferas semelhantes, e a fisionomia e estilo de vida de seus habitantes são bastante parecidas, de forma que as pessoas podem interagir entre si e transitar entre uma dimensão e outra sem grandes problemas), e o fato de a magia se enfraquecer conforme avançamos para as dimensões mais jovens (a porcentagem de magos na população é menor e os feitiços, menos eficazes).

Há ainda as dimensões mais simples, chamadas de submundos. Essas são menos complexas que universos e existem aos milhares. Podem ser criadas por um bruxo quando este abrir um Portal Interdimensional para uma dimensão vazia, e neste caso se mostrará como aquilo de que o tal mago mais precisa no momento.

A transição entre dimensões é possível, e, para bruxos, uma tarefa simples, realizada por meio de Teletransporte Interdimensional ou pela abertura de Portais Interdimensionais.

O que foi descrito acima é, obviamente, apenas um resumo. Este tema será muito abordado em A Batalha das Fraternidades, como também em outros livros e contos. Publicarei mais artigos trazendo maiores detalhes caso isso se faça necessário.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...