5 de agosto de 2013

Conto | A Loira do Banheiro

Título: A Loira do Banheiro
Data de publicação: 05.08.2013
Gênero: Lendas Urbanas
Tipo de história: Conto
Sinopse: Alice fica intrigada quando alguns de seus colegas de escola decidem tentar invocar a loira do banheiro. Por que teriam se interessado por isso nestes últimos tempos? Sua amiga Laila a adverte a não tocar no assunto, por acreditar na existência da tal loira, contudo, cética como sempre e curiosa demais para deixar um mistério passar, Alice insiste para que seus amigos (incluindo Laila) a ajudem a pesquisar sobre o assunto, a fim de tentar descobrir por que motivos muitos têm se interessado em invocá-la. Contudo, Alice descobre que sua amiga estava certa, e agora deseja saber por que existe uma loira assombrando os banheiros do colégio.


Leia o conto

O conto foi removido temporariamente pois passará por revisão e reescrita. Em breve vocês terão notícias!

Extras


Personagens

Alice


Alice é uma garota de quinze anos, com olhos verdes e cabelos escuros cortados curtos. Não gosta de atenção. Entretanto, é bastante curiosa, e faz de tudo para saciar sua curiosidade; não é o tipo de pessoa que deixa um mistério sem solução. Mas não gosta de demonstrar fraqueza, por isso se tornou boa em esconder seus sentimentos — pois acredita que sensações como tristeza e amor são fraquezas.

Laila


Laila é loira e tem cabelos longos encaracolados. É uma menina tímida e, por ser medrosa, impõe certo controle sobre as aventuras de Alice e seus amigos. É mais calma e não tão impetuosa quanto Alice, além de, ao contrário da amiga, não acreditar que certos sentimentos sejam sinais de fraqueza.

Caroline


Assim como sua filha, Caroline também tem olhos verdes e cabelos castanhos, que mantém longos. A personalidade de Caroline não é muito bem explorada no conto A Loira do Banheiro, contudo, ela é uma pessoa misteriosa, porém carismática, que faz tudo o que é necessário para que no final tudo fique bem (ainda que precise se sacrificar muito para isso).

A Loira do Banheiro


Figura misteriosa que assombra os banheiros do colégio onde Alice estuda. Especula-se que foi assassinada ou se suicidou em um dos banheiros, e desde então o vem assombrando. Circulam pelo colégio diversas versões de sua história.

Outros personagens


No conto temos ainda outros personagens, como os amigos de Alice e Laila (Alberto, Guilherme e Renato), Daniela, desafeto de Alice, Camila e Natália, duas garotas que supostamente foram bem sucedidas na invocação da loira do banheiro, como também o severo diretor do colégio e alguns dos professores.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...