15 de julho de 2013

Homenagem: 2 anos após a estreia de HP7 (Parte 2) nos cinemas

No ano passado, no dia 15 de julho (exatamente um ano após a estreia nos cinemas do filme Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2), vários blogs e fanpages de Harry Potter deram sua contribuição para a homenagem dos fãs à saga. Como fã, também quis fazer a homenagem, que teve lugar em meu outro blog, A Batalha das Fraternidades, embora ele não fosse o lugar ideal para isso. Quem tiver curiosidade de ler, pode clicar aqui.


Este novo blog é mais adequado, portanto, neste ano, a homenagem será feita aqui.

Não sei se os demais blogs voltarão a fazer a homenagem, mas aqui segue a minha:

Harry Potter e a Pedra Filosofal, o primeiro volume da saga, foi também o meu primeiro livro. Li-o quando tinha 8 anos, e já naquela época me sentia arrebatada por este mundo mágico, cheio de detalhes e pormenores que o tornavam quase palpável.

Fui lendo os volumes seguintes conforme os ganhava de presente de aniversário ou de natal, e assistia aos filmes quando era lançados, por isso posso dizer que de certa forma cresci junto de Harry Potter (assim como milhares de outros fãs).

Nunca ansiei tanto por um livro quanto por Harry Potter e as Relíquias da Morte, o último volume. Lembro de como fiquei feliz por finalmente saber o final, mas ao mesmo tempo triste, por saber que nunca mais leria nada sobre Harry Potter.

E depois vieram os filmes: Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, e Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, e com eles, a conclusão definitiva da saga.

Reli todos os livros da saga diversas vezes, a fim de poder retornar a esse mundo fantástico e reviver os melhores momentos, e sei que tornarei a fazê-lo ainda muitas vezes.

"Ele vai ser famoso, uma lenda. Eu não me surpreenderia se o dia de hoje ficasse conhecido no mundo como o dia de Harry Potter. Vão escrever livros sobre Harry. Todas as crianças no nosso mundo vão conhecer o nome dele!"

Profª. Minerva McGonagall.


Às vezes, fico me perguntando se J. K. Rowling previra, ao escrever esta saga, que todas as crianças conheceriam o nome de Harry Potter. Suponho que não.

4 comentários :

  1. 2 anos já. Pois é, o tempo voa, não é mesmo?
    HP também foi um dos meus primeiros livros. Foi tão bom crescer junto com essa saga que me marcou tanto. <3

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Acho que a saga HP sempre será minha favorita, independentemente de quantos livros eu leia.

      Obrigada por seguir meu blog =)
      Beijos.

      Excluir
  2. Ótima publicação, Laís Helena!   ;)

    -------
    Ordem da Fênix Brasileira
    www.ordemdafenixbrasileira.com

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade para deixar opiniões, dúvidas e sugestões. Se tiver um blog, deixe o link ao final de seu comentário para que eu possa visitá-lo.

Ao comentar, tenha bom senso (ou leia isto), de modo a evitar que seu comentário não seja publicado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...